Teresa Cristina une música negra e mulheres em show no Rio: “É libertador”

A cantora Teresa Cristina, que faz show ao lado de mulheres com repertório negro nesta sexta (15) no Circo Voador, no Rio – Foto: Filipe Marques – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A cantora Teresa Cristina sobe ao palco do Circo Voador, no Rio, na noite desta sexta (15), às 22h, para visitar a musicalidade negra em um palco repleto de mulheres no show “Um Sorriso Negro”.

A apresentação conta com participação do grupo Samba Que Elas Querem, destaque na atual cena musical carioca, e terá abertura do Slam das Minas.

“Ter um palco em que todos os músicos são mulheres e cantar somente obra de compositores negros, isso fala muito dentro desse contexto atual em que o Brasil vive, é libertador”, afirma Teresa Cristina ao Blog do Arcanjo no UOL.

“A mulher precisa resgatar esse protagonismo e deixar esse posto de coadjuvante entregue pela história”, pontua Teresa.

“O meu encontro com elas do Samba Que Elas Querem aconteceu muito naturalmente. Vai ser lindo”, diz a cantora.

Músicas compostas por grandes mulheres do samba estão representadas no show, que traz canções de gente do quilate de Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Lecy Brandão. Entre os homens prestigiados estão Candeia e Cartola.

“A história do negro no Brasil se mistura com a história do samba, e eu tentei traduzir essa constatação no repertório escolhido”, fala a cantora que lançou em 2017 outro trabalho de sucesso, Teresa Canta Noel.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: