Série brasileira, Contracapa expõe relação do jornalismo com o poder

Bastidores do jornalismo investigativo vira ficção na TV: cena da série brasileira “Contracapa”, que estreia nesta segunda (28), 0h45, na TV Brasil – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O raro fôlego de bons jornalistas investigativos que denunciam falcatruas de poderosos em grandes esquemas de corrupção é tema da série nacional de ficção “Contracapa“.

Ela estreia em rede aberta de televisão no fim da noite desta segunda (28), à 0h45, com exibição simultânea na TV Brasil e também na TV Paraná Educativa.

De largada, serão exibidos os episódios 1 e 2, do total de 13 episódios de 52 minutos cada, que irão ao ar toda segunda, sempre com dois episódios na sequência.

Embates na redação para revelar esquema de corrupção: série “Contracapa” estreia na TV Brasil nesta segunda (28), à 0h45 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A trama se passa no fictício e já combalido jornal impresso “Gazeta Brasileira”, onde um grupo de jornalistas de aguçado faro precisa lidar com fortes descobertas — e também com o que revelá-las ao público implica em suas vidas e carreiras.

O engenhoso roteiro é assinado por Rafael Waltrick (coordenador) com Tiago Lipka, Marçal do Carmo, Fernando Marés de Souza e Guto Pasko.

Já a direção é feita em dupla pelo brasileiro Guto Pasko e o argentino Franco Verdoia, com produção da GP7 Cinema, Produções Audiovisuais de Conteúdo, com sede em Curitiba, onde a série nacional foi gravada.

A produção e direção geral do projeto é de Guto Pasko e Andréia Kaláboa.

No elenco estão Hélio Barbosa, Carolina Fauquemont, Tiago Luz, Zeca Cenovicz, Michelle Pucci, Renet Lyon, Mauro Zanatta, Paulo Letier e Leonarda Glück, entre outros grandes nomes da cena artística do Paraná.

Jornalismo à moda antiga: jornal impresso com repórteres investigativos ambienta série “Contracapa”, que estreia na TV Brasil nesta segunda (28), à 0h45 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas