Marjorie Gerardi conquista 1ª protagonista no cinema com Sophia

Marjorie Gerardi protagoniza filme Sophia - Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação - Blog do Arcanjo
Marjorie Gerardi protagoniza filme Sophia – Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação – Blog do Arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Campinas (SP)

A atriz Marjorie Gerardi acaba de conquistar sua primeira protagonista no cinema em “Sophia”, filme dirigido por Rafael Santin e Henrique Sattin. O longa é filmado até 20 de dezembro com locações em Campinas, Valinhos e Jaguariúna, no interior de São Paulo. Orçado em R$ 1,2 milhão, é feito de forma independente e sem leis de incentivo com direção de produção de Lu Chagas. O Blog do Arcanjo no UOL visitou o set e conversou com a atriz.

Formada em cinema e teatro, com direito a temporada de estudos nos EUA, a paulistana já chamada de “queridinha dos comerciais” coleciona personagens na TV. Já foi a Tainá na novela “Rock Story”, na Globo, onde ainda integrou o elenco da série “Se Eu Fechar os Olhos Agora”. Fez ainda o folhetim juvenil “Dance Dance Dance” na Band, a série “Amigos de Aluguel”, da O2 para o Universal Channel, e está escalada na futura série brasileira da Netflix “Coisa Mais Linda”.

Mesmo com tanta experiência nas telas, vê como “grande desafio” o posto de protagonista nas telonas, onde já fez os filmes “Aldo – Mais Forte Que o Mundo” e “Compro Likes”. Para encarar a protagonista de “Sophia”, além de trabalho farto de pesquisa, ousou no visual e cortou os cabelos. “Estava bem grande, mas como ela é uma personagem moderna e viajada, que já viveu em Nova York e na Europa, resolvi cortar para trazer um ar de frescor, que ela acaba impondo à família em seu retorno ao Brasil repleta de coragem e em seu auge”, fala.

Sem querer entregar muito da trama repleta de intrigas e mistérios, Marjorie revela que a personagem “é uma mulher forte”: “A Sophia se preparou a infância e a adolescência inteira para esse momento abordado no filme, no qual ela está borbulhante”, define.

A atriz conta que aceitou a personagem após ser conquistada pelo bom roteiro, assinado pelos diretores Santin e Sattin. “Assim que fui convidada, quis ler o roteiro com calma. Achei tudo muito interessante, sobretudo por ser uma história povoada por mulheres fortes e que tomam atitudes surpreendentes”, diz, revelando que o empoderamento feminino presente na obra foi crucial para seu mergulho no projeto.

Marjorie conta que gostou das reviravoltas que o longa dá. “É um roteiro que quase engana o espectador, surpreendendo todo mundo”. E acrescenta: “Minha primeira protagonista no cinema é uma mulher corajosa, que precisa praticamente ser uma atriz na vida”.

No elenco do longa ainda estão os dois diretores, Tuna Dwek (“Sangue Bom” e “I Love Paraisópolis”, Globo), Glauce Graieb (“Chiquititas”, SBT, e “Tempo de Amar”, Globo), Juan Tellategui (“Toda Forma de Amor”, Canal Brasil, “Chuteira Preta”, Prime Box Brazil, e “Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis”, Warner), Pedro Pauleey (“Esmeralda”, SBT, e “Boogie Oogie”, Globo), além de Sérgio Vergílio, Caio Magalhães, Nic Nilson, Angélica Oliveira, Victória Vergamine, Isabela Villaça, Carol Lopes, Lécio Junior, Anna Fontanela, Babi Kestel, Ana Cristina Jacob, Lara Vaz e Ana Clara Payão.

“O elenco é muito unido e todos me receberam com muito carinho. Além disso, estou tendo o prazer de reencontrar no set o talentoso ator argentino Juan Manuel Tellategui, com quem já havia contracenado na peça ‘Diga Que Você Já me Esqueceu’, no começo deste ano, e se tornou um amigo querido. Foi uma alegria saber que estaríamos juntos mais uma vez”, conta.

Falando em teatro, após se destacar no começo do ano em “Diga Que Você Já me Esqueceu”, de Dan Rosseto, Marjorie Gerardi concilia as filmagens como protagonista do longa “Sophia” com os ensaios de sua nova peça, “Quebra-Ossos”. Com texto de Julia Spadaccini dirigido por Marcelo Várzea, a obra estreia em São Paulo em 2019. “Assim como o filme, o espetáculo é instigante e imperdível”, avisa.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Marjorie Gerardi protagoniza filme Sophia – Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação – Blog do Arcanjo
Marjorie Gerardi com a equipe do filme Sophia – Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação – Blog do Arcanjo
Marjorie Gerardi é Sophia, filme de Rafael Santin e Henrique Sattin – Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação – Blog do Arcanjo
Marjorie Gerardi é Sophia, filme de Rafael Santin e Henrique Sattin – Foto: Lucas Benatti @lucasbbenatti Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us: