Série e livro de sucesso, A Casa das Sete Mulheres vira musical

Os atores Lázaro Menezes e Kiara Sasso, a autora Leticia Wierzchowski e o diretor Ulysses Cruz: juntos na versão musical de “A Casa das Sete Mulheres”, com estreia para 2020 em São Paulo e Porto Alegre – Foto: Caio Gallucci – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Uma das grandes estrelas do teatro musical no Brasil, a atriz Kiara Sasso definitivamente tomou as rédeas de sua carreira nas próprias mãos. Prova disso é seu novo e ambicioso projeto, feito por sua produtora em sociedade com o marido, Lázaro Menezes, a O Alto Mar Produções: a montagem do musical “A Casa das Sete Mulheres”.

O espetáculo é inspirado no romance da autora gaúcha Letícia Wierzchowski, lançado em 2002 e que virou minissérie de sucesso na Globo em 2003, tendo como pano de fundo a Revolução Farroupilha no século 19.

Com estreia prevista para 2020 em São Paulo e em Porto Alegre, o musical tem produção de Kiara e Lázaro, com quem também dividirá o palco. Ambos convocaram o diretor Ulysses Cruz para comandar o projeto. No elenco estrelado devem estar nomes como Saulo Vasconcelos, Marisa Orth, Fafy Siqueira, Alessandra Maestrini, Alessandra Verney, Sandra Rabinovitch, Myra Ruiz e Murilo Rosa, que participou da famosa minissérie da Globo.

O casal conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo no UOL sobre sua nova superprodução. Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – Como surgiu a ideia de transformar “A Casa das Sete Mulheres” em musical?
Kiara Sasso —
Há tempos Lázaro e eu batemos ideias de textos, tanto originais criados por nós quanto títulos já existentes. Queríamos criar um espetáculo musical que falasse da história de Brasil, que resgatasse o patriotismo em tempos que isso está tão difícil e que acima de tudo contasse uma história humana. Chegamos no título da “Casa das Sete Mulheres”, que além de ter todos os ingredientes para ser um grande épico musical, também é uma história tão amada por todos que, mesmo não conhecendo a obra literária, a conheceram por meio de série de televisão. E é uma história do sul… Gaúcha, como o Lázaro!

Miguel Arcanjo Prado – Por que Ulysses Cruz para dirigir?
Lázaro Menezes —
Porque o Ulysses é um diretor apaixonado pelo teatro e pela arte do ator. Uma pessoa muito sensível e que tem um trabalho específico de uma determinada linguagem de teatro, da qual “A Casa das Sete Mulheres” vai precisar para se fazer um grande espetáculo. Um diretor que queira investigar cada cena e não simplesmente encená-la, já que não se trata de uma franquia, mas de um espetáculo original.

Elenco da minissérie da Globo “A Casa das Sete Mulheres”: sucesso em 2003 – Foto: Divulgação – Globo – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado — Kiara, você já escolheu que personagem vai fazer?
Kiara Sasso –
[fazendo ar de mistério] Em breve te conto novidades.

Miguel Arcanjo Prado — Como será a escolha do elenco? Dá pra adiantar algum nome?
Lázaro Menezes —
Com relação ao elenco, temos alguns nomes já convidados tanto do teatro musical quanto da televisão que em breve serão divulgados. Mas a maior parte do elenco será escolhida por meio de audições que acontecerão tanto na cidade de São Paulo quanto em Porto Alegre.

Miguel Arcanjo Prado — Quando e onde pretende estrear?
Lázaro Menezes —
O espetáculo estreará no primeiro semestre de 2020 em São Paulo e depois fará curta temporada em Porto Alegre.

Miguel Arcanjo Prado — Como é produzir ao lado do Lázaro?
Kiara Sasso —
Eu e Lázaro somos o time mais coeso que eu já conheci, tanto como casal quanto sócios e mentes criativas. A gente se alimenta constantemente de maneira afetiva e artística. É uma bênção tê-lo na minha vida, de todas as maneiras possíveis.

Miguel Arcanjo Prado — Kiara, como você definiria esse novo momento na sua carreira?
Kiara Sasso —
Extremamente desafiador e gratificante. Sempre quis tomar as rédeas do meu caminho artístico e que melhor maneira que não retribuindo para o teatro musical brasileiro da melhor maneira que eu sei? Nosso sonho, nossa meta é sermos uma produtora exemplo, tanto no lado criativo quanto profissional.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

A autora Leticia Wierzchowski, o diretor Ulysses Cruz e o casal de atores-produtores Kiara Sasso e Lázaro Menezes: juntos na versão musical de “A Casa das Sete Mulheres”, que estreia em 2020 em SP e RS – Foto: Caio Gallucci – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Please follow and like us: