“Tubarão Banguela” reúne personagens na praia à espera de acidente no mar

“Tubarão Banguela” estreia em 26 de outubro no Teatro Sérgio Cardoso em SP com texto e direção de Rita Batata – Foto: Daniel Spalato – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Nome conhecido do cinema e do teatro, a atriz Rita Batata apresenta a comédia dramática “Tubarão Banguela”, escrita e dirigida por ela. A obra estreia em 26 de outubro, em São Paulo, para ficar um mês em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso.

A montagem traz um grupo de personagens no litoral, onde um acidente “quase fatal” vai uni-los em meio a uma maresia inebriante.

Estão no elenco da obra idealizada pela produtora Rima Coletiva, de Mariana Leme e Rita Batata, os atores Rafael Lozano, Bella Marcatti, Leandro D`Errico, Mariana Leme e Rafael Pimenta.

Ao Blog do Arcanjo no UOL, Rita define sua peça como “uma dramaturgia contemporânea”, que se debruça não só “sobre a sociedade atual”, mas também sobre seus “aspectos formais e estruturais”.

“Poderia dizer que a peça é sobre relações que acabaram, mas não deixaram de ser. É sobre a passividade, a inabilidade, a domesticação ou ainda sobre quando se decide deliberadamente abandonar, esquecer e fugir”, diz a autora que escreveu o texto na reta final do curso de dramaturgia da SP Escola de Teatro.

A obra ainda tem luz de Aline Santini, direção de arte e figurinos de Bia Pieratti e Carol Reissman, cenário de Marcelo Maffei, direção de movimento de Ana Paula Lopez e trilha de Thiago Iglesias.

As sessões de “Tubarão Banguela” serão sexta e sábado, 19h30, e domingo e segunda, 20h, com entrada a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), entre 26 de outubro e 26 de novembro. O Teatro Sérgio Cardoso fica na rua Rui Barbosa, 153, na Bela Vista.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: