O Retrato do Bob: Como Veludo, Raphael Garcia domina o drama e o público

O ator Raphael Garcia – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

O ator paulistano Raphael Garcia vive um um 2018 consagrador nos palcos de São Paulo. Após experiências internacionais em Angola e Costa do Marfim e de sua atuação sofisticada em “F.A.L.A.”, peça de seu grupo, o Coletivo Negro, ele se destaca no clássico revisto “Navalha na Carne Negra“. Na montagem, o ator formado na USP em Letras e pela Escola de Arte Dramática dá vida a um dos mais icônicos personagens escritos pelo dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999), Veludo. No corpo do ator, repleto de camadas, o personagem torna-se o centro nevrálgico da obra dirigida por José Fernando de Azevedo, na qual contracena com Lucélia Sergio e Rodrigo dos Santos. Após disputada temporada no Tusp, a montagem volta ao cartaz no Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000) entre 19 de outubro e 11 de novembro, sexta e sábado, 21h, domingo, 20h, com entrada a R$ 20. Foi nos bastidores da peça que o ator posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL. Com a intensidade de quem domina o drama e o público.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produtora assistente: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP