Mostra do Sesc SP reflete sobre o envelhecimento com 21 atividades

Genézio de Barros e Herson Capri estão em As Brasas, peça que integra mostra especial do Sesc São Paulo sobre envelhecer – Foto: Leo Aversa – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A expectativa de vida da população brasileira aumentou 41,7 anos em pouco mais de um século. Se em 1900 era de apenas 33,7 anos, em 2014 já chegava a 75,4 anos, segundo dados do IBGE.

Para refletir como é o processo do envelhecimento em um país que está ficando cada vez mais velho, começa nesta segunda (1º), Dia Internacional do Idoso, a A Mostra Sentidos: a Longevidade na Arte, realizada pelo Sesc São Paulo.

O evento vai até 11 de outubro, nas 38 unidades na capital, litoral e interior, somando 21 diferentes atividades. Nos próximos dias serão apresentadas 13 peças de teatro, três espetáculos de dança, quatro intervenções e um bate-papo.

Em foco, a reflexão sobre o passar dos anos.

Destaque na programação para a peça internacional “Los Que Vinieron Antes”, da Cia de La Laura Palmer, de Santigo, no Chile, e as brasileiras “Imortais”, de Newton Moreno; “As Brasas”, com Herson Capri e Genézio de Barros e direção de Pedro Brício; “Euforia”, com Michel Blois e direção de Victor Garcia Peralta; e “Salamaleque”, com Valéria Arbex e direção de Denise Weinberg e Kiko Marques, entre outras.

Conheça a programação completa!

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP