Luto nas artes: Gaúcho talentoso, Leonardo Machado não abriu mão do que era

O ator Leonardo Machado (1976-2018) – Foto: Renato Rocha Miranda – Divulgação – Globo – Blog do Arcanjo – UOL

O mundo das artes perde de forma precoce o talento e a generosidade do ator Leonardo Machado. Ele morreu nesta sexta (28), com apenas 42 anos, após lutar bravamente contra um agressivo câncer no fígado.

Leonardo deixa carreira respeitável não só no teatro, com seis espetáculos, e na TV, com oito participações em novelas e séries, mas, sobretudo, no cinema, onde alcançou a respeitada marca de participação em 44 produções em 20 anos de carreira profícua.

Ator gaúcho, ele soube conquistar com propriedade seu lugar no disputado eixo Rio-São Paulo, sem, contudo, jamais abrir mão de sua terra, de sua gente.

Tanto que tornou-se uma das caras do charmoso Festival de Cinema de Gramado, do qual foi apresentador e onde recebeu o cobiçado Kikito de Melhor Ator por “Em Teu Nome”, de Paulo Nascimento, em 2009.

Leonardo Machado no filme Em Teu Nome, de Paulo Nascimento, que lhe rendeu o Kikito de Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Também amante do futebol, chegou a ser goleiro do Internacional, mas sabia que seu caminho era mesmo o da atuação.

Homem bonito e igualmente talentoso, logo alcançou seu espaço diante das câmeras.

Bem relacionado no campo artístico, tinha trânsito livre nas artes não só na sua Porto Alegre, como também no Rio e em São Paulo, duas cidades onde também viveu em momentos distintos.

Por isso, a morte de Leonardo Machado causa comoção na cultura nacional.

O cinema, o teatro e a televisão do Brasil perdem um artista de grande magnitude, que conquistou seu espaço após árduo trabalho e que jamais se deslumbrou ou se esqueceu de sua origem e dos seus.

Leonardo Machado nunca abriu mão do que era. Ele já faz uma falta gigante.

O ator Leonardo Machado (1976-2018) – Foto: Renato Rocha Miranda – Divulgação – Globo – Blog do Arcanjo – UOL

Leia também: Ex-mulher de Leonardo Machado, Cléo De Páris presta homenagem ao ator gaúcho

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: