Caetano se une a Pabllo Vittar, Mano Brown e Luedji no Breve Festival de BH

Luedji Luna, Caetano Veloso, Pabllo Vittar e Mano Brown estão na programação do Breve Festival, neste fim de semana, em Belo Horizonte – Fotos: Divulgação e Bob Sousa (Caetano) – Blog do Arcanjo – UOL

Belo Horizonte respira cultura por todos os lados neste mês de agosto. Depois do último fim de semana efervescente, com direito a show intimista de lançamento do primeiro disco de Bia Nogueira, o elétrico Festival Sarará + Sensacional e a tradicional Festa do Tambor Mineiro de Mauricio Tizumba, chega a vez de o Breve Festival marcar presença.

Neste sábado (25) e domingo (26), no Mirante Beagá, o Breve Festival volta “mais cool, plural e democrático”, reunindo nomes que vão de Caetano Veloso e filhos a BayanaSystem, passando pela novidade na MPB Luedji Luna, pelo ícone do rap Mano Brown e os verdadeiros furacões Iza e Pabllo Vittar.

Tudo isso com direito a uma vista impactante do alto da Serra do Curral, símbolo belo-horizontino. A cena local de BH também está representada no line-up com Teach me Tiger, Young Lights e Naroca.

“Nosso foco é mixar artistas consagrados com aqueles que estão despontando”, fala Guilherme Rabelo, sócio-diretor da Box Entretenimento, que realiza o Breve Festival. “Será uma ótima oportunidade de o público ver esses cantores no mesmo palco”, complementa.

Os artistas parecem satisfeitos com a pluralidade. “É uma oportunidade de cantar não só para meus fãs, mas para pessoas que talvez ainda não conheçam o meu trabalho e estão ali para ver coisas novas ou outro artista. Sem falar que o time está incrível”, elogia Iza.

“Festivais como o Breve viabilizam o sonho de sermos mais ouvidos, além de também podermos representar nossa cidade”, declara Jay, vocalista da banda belo-horizontina Young Lights.

Salma Jô, da banda de rock goiana Carne Doce também dá sua contribuição. “Ser uma das poucas bandas de rock do festival nos tira da nossa zona de conforto e, ao mesmo tempo, nos dá prestígio para reafirmar nossa presença indie-roqueira”, promete.

No sábado, 25 de agosto, o Mirante Beagá vai receber os shows de Pabllo Vittar, Iza, Mano Brown, Carne Doce, Young Lights, o rapper Djonga (Gustavo Pereira), o duo de música eletrônica Tropkillaz, Carne Doce, Julie & Gent, Dede Santaklaus e Devise.

Já no domingo (26), sobem ao palco Caetano Veloso com os filhos, Zeca, Tom e Moreno; a banda Dônica, também integrada por Tom Veloso; Luedji Luna, Teach Me Tiger, a banda BaianaSystem e o rapper Rincon Sapiência, além de Julia Branco, Naroca, JP, Disputa Nervosa, Loquaz, Da Parte.

Breve Festival – Música Pra Durar
Quando: 25 e 26 de agosto de 2018, a partir das 15h
Onde: Mirante Beagá (rua Gabriela de Melo, s/n, Olhos D’Água)
Quanto: a partir de R$ 70

Siga Miguel Arcanjo Prado

Você pode gostar...