Após Peter Pan, Mateus Ribeiro é vampiro feito por Fábio Assunção em Vamp

O ator Mateus Ribeiro na prova de figurino para entrar em Vamp, o Musical como Lipe, papel feito por Fábio Assunção na novela de 1991 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Mal encerrou a temporada de “Peter Pan, o Musical da Broadway”, no qual sua atuação como protagonista se destacou, e o ator Mateus Ribeiro já ensaia freneticamente no Rio de Janeiro um novo espetáculo.

Com novo visual — ele deixou de lado o cabelo vermelho de Peter Pan e voltou à sua coloração morena —, ele entra no elenco de “Vamp, o Musical”, com Ney Latorraca e Claudia Ohana, que também estrelaram a novela de sucesso em 1991 na qual o musical brasileiro é inspirado.

“Entro para fazer turnê de ‘Vamp’ por quatro cidades entre agosto e setembro: Paulínea, Natal, Belo Horizonte e Florianópolis”, revela Mateus Ribeiro ao Blog do Arcanjo no UOL. Com a turnê, ele terá a chance de se apresentar em sua cidade natal, já que nasceu na capital catarinense.

“Faço o Lipe, que na novela foi interpretado pelo Fábio Assunção”, revela.

Fabio Assunção como o vampiro Lipe em Vamp, novela de 1991 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

“O personagem tem um relacionamento com a Lena, que será vivida pela Carol Botelho, que fez a Tiger Lilly em ‘Peter Pan’. Estamos repetindo a dobradinha mais uma vez”, comemora o ator.

Mateus conta que já fez provas de figurino com a amiga nesta semana. E lembra que seu novo personagem será seduzido pela vampira Natasha, pepel de Claudia Ohana.

“A Natasha chega na vida do Lipe e acaba seduzindo o rapaz e o transformando em um vampiro”, conta.

Carol Botelho e Mateus Ribeiro provam figurinos: dobradinha que deu certo em Peter Pan se repetirá mais uma vez com a dupla de atores interpretando um jovem casal em Vamp, o Musical – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Mas, será que o personagem nunca mais poderá ver a luz do dia ou conseguirá voltar à condição de humano?

“Tem de assistir para ver, para saber se o Lipe vai ficar com a Natasha ou com a Lena”, responde o ator.

Antes de concluir a conversa, ele deixa um mistério no ar: “Depois de ‘Vamp’, vou protagonizar um musical off-Broadway, com discurso mais ousado e importante de se fazer neste momento no Brasil”.

Aguardemos, portanto, o que virá por aí.

Siga Miguel Arcanjo Prado 

Please follow and like us: