Musical Isaura Garcia une Rosamaria Murtinho, Kiara Sasso e Soraya Ravenle

Kiara Sasso, Rosamaria Murtinho e Soraya Revenle são as protagonistas de Isaura Garcia, o Musical, sobre a grande cantora da MPB – Foto: Elvis Moreira – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O ator Klebber Toledo assume as funções de diretor artístico e produtor teatral em “Isaura Garcia, o Musical”, que vai retratar a vida da cantora Isaurinha Garcia (1923-1993), um dos ícones da música brasileira morta há 25 anos e que completaria 95 anos de vida. Ao lado dele nas mesmas funções estão Rick Garcia, neto da cantora, e Márcia Martins.

A superprodução estreia no dia 26 de julho no Teatro Oi CasaGrande, no Rio, tendo como protagonista Rosamaria Murtinho e as estrelas dos musicais Kiara Sasso e Soraya Ravenle. Elas dividem a personagem-título nas diversas fases de sua vida.

Uma das curiosidades da produção é um holograma em tamanho real de Isaurinha Garcia cantando “Garrafa Cheia” que promete deixar o público impactado.

A obra fica em cartaz até 14 de outubro e tem texto de Júlio Fischer.

A paulistana Isaurinha Garcia é considerada uma das mais importantes personalidades da Música Popular Brasileira. Foi musa da época de ouro do rádio no Brasil, sempre se destacando por ser uma mulher à frente de seu tempo.

Isaurinha Garcia: mulher à frente do seu tempo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

“É uma história de vida muito forte. O público verá que, mesmo com tantos percalços, ela venceu e nunca deixou de ser uma pessoa boa, generosa, de coração aberto, nunca passou por cima de ninguém para se tornar a grande rainha do rádio. É uma história que vai mudar quem assistir”, afirma Klebber Toledo.

O espetáculo acompanha a trajetória da cantora desde a adolescência até a morte, aos 70 anos.

Klebber Toledo: diretor artístico e produtor de Isaura Garcia, o Musical – Foto: Vinícius Mochizuki – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

“A história dela é surpreendente. O quão resiliente, autêntica e cheia de amor ela foi! Que honra está sendo dar vida a ela no palco e mostrar a história de alguém que existiu e que foi tão importante na história musical do nosso país”, afirma Kiara Sasso.

Soraya Ravenle também elogia a personagem que interpreta: “Esse arrojo, essa originalidade, essa liberdade de ser, que a levou a construir uma assinatura única na história da música brasileira. Ela está causando uma revolução em mim. Ser atravessada por ela me leva a ser outra. Pode existir algo melhor para uma atriz?”.

Ainda estão no elenco Leonardo Brício, Iano Salomão, Lázaro Menezes, Flávio Rocha, Alessandro Faleiro, Flávia de Santa Maria, Anna Paula Borges, Samuel Melo, Renan Duran, Juliana Rockstroh, Pedro Barroso, Tai Ravelli, Bibi Cavalcante, Sidney Navarro, Paulo Giardini e grande orquestra.

“Isaura Garcia, o Musical”
Onde: Teatro Oi Casagrande – Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – a – Leblon, Rio de Janeiro – RJ
Quando: De 26 de julho a 14 de outubro, quinta-feira, às 20h; sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h30 e às 21h; domingo, às 18h
Quanto: R$ 50 (inteira) a R$ 150 (inteira)
Classificação etária: 12 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado

Você pode gostar...