Zeca Pagodinho chora e toma cerveja em show com Bethânia
Foi em clima de mistura de felicidade e cumplicidade que Zeca Pagodinho e Maria Bethânia estrearam nesta sexta-feira em São Paulo, no Credicard Hall, o show conjunto “De Santo Amaro a Xerém”.
Vários famosos estiveram na plateia, incluindo Caetano Veloso, que fez a música de abertura que titula a turnê de sua irmã com o sambista carioca.
Zeca, que ficou entre a cervejinha e a água durante as canções, começou o show se dizendo muito feliz e mais nervoso do que nos outros shows.
Primeiro, porque acha “uma responsa” cantar com Bethânia. E o outro motivo era ter Caetano na plateia.
Nestes shows paulistanos está sendo gravado o DVD da turnê.
Zeca chorou em algumas canções, como “Lama nas Ruas”, que fez ao lado do saudoso Almir Guineto, revelando que a música foi composta em São Paulo, na Serra da Cantareira.
Zeca também chorou ao falar do amigo Arlindo Cruz, que sofreu um AVC há pouco mais de um ano, dizendo que em breve os dois estarão cantando juntos de novo.
Juntos, Bethânia e Zeca entoaram clássicos e brincaram com suas escolas de samba do coração. Ele é Portela, enquanto que ela, Mangueira.
Bethânia elogiou o parceiro, dizendo que ama vê-lo cantar canções românticas, como “Chão de Estrelas”, composição de Silvio Caldas sob influência do poeta Guilherme de Almeida, que o sambista defendeu com competência.
O Blog do Arcanjo no UOL mostra quem esteve por lá.