Clássico de Shakespeare ganha versão compacta no Festival de Curitiba

A atriz Pagu Leal, de “Um Ricardo II”, no 27º Festival de Curitiba – Foto: Annelize Tozetto/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Por Michele Marreira, em Curitiba*
Colaboração para o Blog do Arcanjo

A atriz e dramaturga Pagu Leal está na montagem  “Um Ricardo III”, no 27º Festival de Curitiba. A peça, apresentada na largada do evento, segue em cartaz com mais uma apresentação na Mostra dia 8 de abril.

Com direção de Rafael Camargo, o elenco se desdobra para contar em 50 minutos a obra clássica de William Shakespeare, em versão compacta do famoso texto do autor inglês.

A atriz e dramaturga Pagu Leal resume o sentimento em integrar a peça: “A relevância desse espetáculo é mostrar um pouco da personalidade de Ricardo, que tinha uma deformidade física e era um grande soldado. Ele perde o destaque de poder em uma vida dentro da corte. É um personagem que carrega um grande complexo, uma raiva com uma psicopatia pelo poder. A partir daí todos os paralelos podem ser feitos”, explica.

O elenco de “Um Ricardo III” conta com nomes como Bruno Rodrigues, Chriris Gomes e Zeca Cenovicz. A peça terá apresentações até 15 de abril, com ingresso a R$40, de quarta a sábado, às 21h e domingos, às 19h. No Teatro Ênio Carvalho (r. Mateus Leme, 990, Centro Cívico, Curitiba).

*Enviada especial, a jornalista Michele Marreira viajou a convite do Festival de Curitiba.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: