Crítica: Carolina Ferraz domina humor em Que Tal Nós Dois?

Otávio Martins e Carolina Ferraz são amantes na comédia romântica “Que Tal Nós Dois?”: atriz mostra domínio do tempo cômico – Foto: Divulgação

“Que Tal Nós Dois?”✪✪✪✪
Avaliação por Miguel Arcanjo Prado: Muito bom

Poucas são as pessoas capazes de rir de si mesmas. As que o fazem, geralmente, são as mais bem resolvidas.

A atriz Carolina Ferraz prova isso ao incorporar o meme “Eu sou rica!” ao texto do espetáculo “Que Tal Nós Dois?”, no qual mostra domínio do tempo cômico no palco do Teatro Folha, em São Paulo.

O público se diverte não só com a cena que remomora o bordão lançado na novela “Beleza Pura” (2008), mas, principalmente, durante toda a carismática atuação de Ferraz no espetáculo.

Uma das atrizes mais classudas do país, na obra escrita por Otavio Martins e Juliana Araripe, Ferraz dá vida a uma executiva de uma grande empresa que tem um tórrido caso de amor com seu colega de trabalho. Ambos são casados e fazem a escapulida após o expediente.

O texto passeia pela ascensão profissional da personagem feminina, muito bem delineada pela atriz, que contracena com o próprio autor Otavio Martins.

Martins, por sua vez, também exala segurança e bom tempo cômico nas reiteradas cenas com Ferraz, que vão mostrando a evolução no tempo do casal de amantes e a mudança de esferas de poder nesta relação.

A comédia romântica dirigida por Isser Korik, também responsável pela sutil iluminação, funciona como um bom termômetro do empoderamento feminino recente, com mulheres cada vez mais donas das rédeas de suas vidas, carreiras e discursos.

O cenário de Paula de Paoli é funcional, assim como os ágeis figurinos assinados por Carolina Ferraz, que vão demonstrando a passagem do tempo à medida que os atores se trocam no canto do palco, numa revelação épica do jogo teatral dentro de uma estrutura de drama.

A obra ainda conta com participações afetivas de vozes em off de André Gonçalves, Danielle Winits e Regina Duarte, esta última de carisma imbatível mesmo quando apenas escutada.

Carolina Ferraz, que hipnotizou o Brasil com sua beleza e charme em novelas como “Por Amor” (1998), na qual interpretou a inesquecível Milena, dona de sex appeal ímpar, mostra que, na exuberância de seus 50 anos, ela está com tudo em cima e cada vez mais potente como atriz. A televisão não deve abrir mão de tão lapidado talento.

“Que Tal Nós Dois?”✪✪✪✪
Avaliação: Muito bom
Quando: Sexta, 21h30, sábado, 20h e 22h, domingo, 20h. Até 29/4/2018. 80 min.
Onde: Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, shopping Higienópolis, São Paulo)
Quanto: R$ 40 a R$ 70
Classificação etária: 12 anos

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: