Marielle Franco diz em programa inédito: Favela não é problema, é solução

Marielle Franco participou de programa inédito que o Canal Brasil exibe nesta sexta (16), às 21h30: “Cidade Partida” – Foto: Divulgação

O Canal Brasil exibe nesta sexta (16), às 21h30, entrevista inédita da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), brutalmente executada nesta quarta (14).

Sua voz poderá ser ouvida no episódio inédito “Remoção de Favelas” do programa “Cidade Partida”. A entrevista será ainda reprisada na terça-feira, 20/3, às 21h; quinta-feira, dia 22/03 às 11h30h; e domingo, 25/03 às 15h.

No programa, Marielle e o economista Sérgio Besserman debatem com os apresentadores, Luís Erlanger, José Júnior e Elisa Lucinda, se o que está acontecendo no Rio de Janeiro, intensificado pelos grandes evento como a Copa e as Olimpíadas, são remoções ou expulsões.

“Acho que a política de remoção é uma reurbanização forçada que atinge um público, uma parte dos moradores da cidade, no geral os moradores de favelas. As áreas privilegiadas não são para todos. Para além desses últimos três ou cinco anos, de megaeventos e grandes ações, no Rio de Janeiro, a gente pensa já com Pereira Passos essa reurbanização, esse reordenamento, mas que se intensificou nesse período pré-Copa e pré-Olimpíadas”, falou Marielle.

Ela ainda disse: “Favela não é problema, favela é cidade, favela é solução”.

Elisa Lucinda homenageia Marielle em ato e em estreia de peça em BH

A atração estava agendada para ir ao ar em 10 de abril, mas foi antecipada por conta do assassinato da política que indignou o Brasil e o mundo.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: