Elisa Lucinda dedica peça a Marielle Franco após ir a ato em BH

Homenageou a amiga assassinada: Elisa Lucinda e Marielle Franco no programa “Cidade Partida”, que o Canal Brasil exibe nesta sexta às 21h30 – Foto: Divulgação

A atriz, cantora e escritora Elisa Lucinda participou em Belo Horizonte do ato de repúdio ao covarde assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, na última quarta (14). Depois, dedicou a estreia do espetáculo “L, O Musical” na capital mineira à amiga morta de forma tão covarde. As duas eram amigas e Elisa entrevistou Marielle no programa inédito “Cidade Partida”, que o Canal Brasil exibe nesta sexta (16), às 21h30.

“Está todo mundo ensaiando a minha peça, mas eu falei, eu não posso não ir ao ato, abraçar de alguma maneira a minha amiga. E eu preciso fundamentalmente não fugir à luta, ainda que o medo também me visite, nos visite. Esses tiros todos nos atingiram”, discursou Elisa Lucinda.

Ela foi fortemente aplaudida na praça da Estação, região central da capital mineira, onde se uniu a vários setores da população mineira que protestaram indignados pelo assassinato de Marielle, como em outras cidades do Brasil e do mundo.

Depois de participar do ato, Elisa Lucinda seguiu rapidamente para o Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, na praça da Liberdade. Lá, estreou o espetáculo “L, O Musical”, cujo tema central é o amor entre mulheres lésbicas e negras, mesma grupo social que Marielle Franco tinha orgulho de pertencer.

Crítica: “L, O Musical” empodera lésbicas para amar sem medo

A peça estreou em BH nesta quinta (15) após sucesso de público e de crítica em Brasília, Rio e São Paulo. A peça escrita e dirigida por Sérgio Maggio foca no amor entre duas mulheres negras, uma novelista e a outra atriz, interpretadas respectivamente por Elisa Lucinda e pela cantora Ellen Oléria.

Ao fim do espetáculo, em emocionado discurso, Elisa Lucinda e a equipe da obra dedicaram a peça à memória e à luta de Marielle Franco. Aos prantos, o público mineiro aplaudiu de pé.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: