Leo Gonçalves lança Use o Assento para Flutuar em SP

O escritor Leo Gonçalves – Foto: Raquel Diniz/Divulgação

O escritor e poeta Leo Gonçalve lança seu livro “Use o Assento para Flutuar” em São Paulo neste sábado (10), a partir das 13h, no Aldeia 445 (r. Lisboa, 445, Pinheiros).

A obra já foi traduzida para o inglês, francês e espanhol e está em sua segunda edição.

“Nesta segunda edição, decidi incluir 12 poemas inéditos e, ao mesmo tempo, fazer aparecer marcas dessa sua trajetória ao longo dos últimos 6 anos, já que o livro saiu pela primeira vez em 2012. A publicação sai, finalmente, pela editora Crisálida, parceira antiga com quem já publiquei traduções de William Blake e de Molière, além de termos um ótimo histórico de colaborações editoriais”, fala Leo Gonçalves ao Blog do Arcanjo no UOL.

“A publicação em 2018 coincide também com o meu entusiasmado movimento de retorno à terra natal. Tendo passado ao sete anos vivendo em São Paulo, reúno de volta com o povo do meu quilombo, da minha Beagacongo”, fala, sobre seu retorno a Belo Horizonte, onde nasceu em 1975.

O lançamento integra a programação da Desvairada – Feira de Livros de Poesia. Leo estará no estande da editora Pedra Papel Tesoura, onde também ocorrerá o lançamento dos livros “A Máquina de Existir, de Fabrício Marques, e “Mapas Provisórios”, de Tatiana Perdigão. O evento vai até 22h.

Além de poeta, como ensaísta, Gonçalves desenvolve há alguns anos pesquisas sobre as linguagens e poéticas negras que habitam o planeta, da fala dos akpalôs de tempos imemoriais às negritudes do século 20 e 21.

“Use o Assento para Flutuar”, livro do poeta e escritor Leo Gonçalves – Foto: Divulgação

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: