Festa Gambiarra faz 10 anos unindo artistas e público em SP

Pista da Gambiarra, a Festa : dez anos de sucesso na noite de SP – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Mais tradicional festa do teatro em São Paulo, a Gambiarra completa dez anos neste mês. Atualmente realizada às sextas na The Week e aos domingos no Open Bar Club, a celebração sempre junta artistas a um público jovem ávido por mexer o corpo com os hits do momento, dando prioridade à música brasileira.

“A festa foi criada sem a pretensão de ser esse fenômeno que foi. Queríamos receber os amigos artistas aos domingos, dia sem muitas opções. Tivemos 220 pessoas na primeira edição, em 2008. Aos poucos, São Paulo foi nos adotando como uma de suas grandes festas. Chegamos a fazer edições com 5.000 pessoas. Nosso bloco de carnaval teve 1,5 milhão de pessoas esse ano”, conta satisfeito ao Blog do Arcanjo do UOL Tuca Notarnicola.

Tuca Notarnicola, da equipe da Gambiarra – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Criada em março de 2008, a Gambiarra surgiu depois que, em um almoço, Anna Cecilia Junqueira e Alex Grulli resolveram profissionalizar suas já famosas festas.

Imediatamente, a classe artística e boa parte da imprensa cultural abraçou a festa. Como nomes famosos na pista, logo atraiu público de todos os cantos de São Paulo (e do Brasil).

“É muito bom ver que a Gambiarra cumpre com seu conceito despojado e livre até hoje. Criamos uma pista de música brasileira numa época em que isso era raro. Acabamos por influenciar toda uma geração de jovens com a possibilidade de escutar qualquer gênero da nossa música na pista de dança. Uma verdadeira mistura de públicos e estilos”, defende Notarnicola.

Claudia Ohana toca na Gambiarra – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

“Acredito que ainda temos vocação para prosseguir e celebrar muitos talentos. Foram dez anos de muito trabalho pra nos manter com o frescor inicial, em busca de renovação e ao mesmo tempo mantendo nossas raízes. Vimos outras festas surgirem e acabarem, vimos casas noturnas abrirem e fecharem enquanto continuávamos com nosso trabalho. Com muito suor e com orgulho do lugar que criamos. A Gambiarra continua sendo o espaço dos artistas e, a cada dia mais, de São Paulo toda, que adotou a festa”, celebra.

Para Notarnicola, “a identidade de uma festa é o seu público frequente”.

“A Gambiarra, no início, recebia nossos amigos: atores, músicos, artistas plásticos etc. Isso continua valendo, mas a festa se tornou realmente um fenômeno de público, juntando com o passar dos anos todos os tipos de públicos”, conta.

Reynaldo Gianecchini, pioneiro na festa Gambiarra – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Ele diz que isso não afastou os artistas. “Mas os artistas e amigos continuam aqui; uma nova geração de artistas, claro. Além disso, nos orgulhamos de não carregar rótulos e de agregar todos os gêneros até hoje: na nossa pista dançam gays e héteros, mauricinhos e descolados, artistas e engenheiros, juntos”, diz.

“Na pista, continuamos na batalha por divulgar a música brasileira, que também mudou bastante nesses dez anos. Como sempre, continuamos ecléticos no nosso repertório, juntando novidades com clássicos e hits da nossa música. No balanço geral, somos uma festa que tenta se adaptar aos novos tempos com orgulho do que somos desde o princípio”, conclui.

Veja alguns dos nomes famosos que passaram pela Gambiarra nestes dez anos:

Luciana Gimenez – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Nanda Costa – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Tiago Abravanel – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Adriane Galisteu – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

DJ Evelyn Cristina, DJ Miro Rizzo, Tatiana Marinho e Tuca Notarnicola – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Viviane Araújo – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Lúcio Mauro Filho – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Murilo Rosa – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Paulo Gustavo – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Vladimir Brichta – Foto: Arquivo Gambiarra/Divulgação

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: