Marcelo Serrado celebra 30 anos como ator em Os Vilões de Shakespeare

O ator Marcelo Serrado: 51 anos de vida e 30 de carreira – Foto: Annelize Tozetto/Clix/Divulgação

O ator Marcelo Serrado estreia neste fim de semana sua nova peça em São Paulo, “Os Vilões de Shakespeare”, no Teatro Eva Herz. Com a peça, o artista de 51 anos de idade celebra seus 30 anos de carreira.

O texto do inglês Steven Berkoff, que estreou em Londres em 1998 e no Brasil foi traduzido e adaptado por Geraldo Carneiro, conta com direção de Sergio Módena.

Lança um olhar bem humorado para a presença do mal em muitas personalidades, funcionando como uma cutucada na vaidade tão presente na vida de muitos atores.

Na obra, Serrado dá vida a um conferencista que reúne e analisa trechos da obra de Shakespeare e ao mesmo tempo vive os personagens.

Marcelo Serrado em cena de “Os Vilões de Shakespeare” – Foto: Annelize Tozetto/Clix/Divulgação

“Estava encenando ‘Rain Man’ quando o Zé Wilker me apresentou o Shakespeare’s Villains. Tinha um desejo de ser dirigido e de fazer um espetáculo com ele”, revela o ator.

“É muito interessante pra um ator representar vários vilões. É onde estão os arquétipos, o dissimulado, tirano, vingativo… Essa colcha de retalhos é genial”, celebra Serrado.

E faz questão de elogiar o grande dramaturgo britânico. “Shakespeare, através de seus personagens, mostra causa, motivo e justificativa para que possamos compartilhar uma jornada psicológica, no lugar de condenar a maldade”, pontua.

Marcelo Serrado faz vários personagens no monólogo “Os Vilões de Shakespeare” – Foto: Annelize Tozetto/Clix/Divulgação

O ator comemora a temporada paulistana. “Sempre que pensei em ficar em cartaz em São Paulo quis estar no Teatro Eva Herz, por ser a cara da peça. Um teatro pequeno, com uma excelente trajetória de espetáculos e super apropriado para a montagem dos ‘Vilões’. O espetáculo está bem bacana. O público está curtindo muito e temos tudo para agradar o público paulista”, espera.

Filmes, musical e novela de Aguinaldo Silva

Com 30 anos de carreira como ator, Marcelo Serrado coleciona 50 trabalhos na televisão, mais de 40 no teatro e 14 no cinema.

E vem coisa nova por aí? Ele responde: “Agora estou dedicado ao espetáculo e fazendo dois longas: ‘Crô 2’, com direção de Cininha de Paula, e ‘Você Não Soube me Amar’, direção de Pedro Amorim. Em seguida, no mês de junho, emendo com a próxima novela das 20h, de Aguinaldo Silva”, adianta.

Ele ainda conta que estará na nova versão do musical “A Noviça Rebelde”, que estreia em 28 de março no Teatro Renault, em São Paulo, na pele do Tio Max, papel vivido por Fernando Eiras no Rio e Francarlos Reis em São Paulo dez anos atrás.

O ator Marcelo Serrado: dois filmes e próxima novela de Aguinaldo Silva – Foto: Annelize Tozetto/Clix/Divulgação

Veja quem foi à estreia neste sábado de “Os Vilões de Shakespeare”:

Thaís Pacholek – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Tadeu Di Pietro – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Miriam Mehler – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Célia Forte – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Françoise Forton e Aguinaldo Silva – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Ana Lúcia Torre – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

O diretor Sergio Modena, o ator Marcelo Serrado e o produtor Eduardo Barata agradecem o público da estreia em SP – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Ana Lúcia Torre, Marcelo Serrado, Aguinaldo Silva e Françoise Forton – Foto: Marcos Ribas/Brazil News

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: