Capitão Gancho e Peter Pan estrelam musical em SP

Mateus Ribeiro e Daniel Boaventura: Peter Pan e Capitão Gancho – Foto: Divulgação

Como Peter Pan e Capitão Gancho, respectivamente, Mateus Ribeiro e Daniel Boaventura são os protagonistas de “Peter Pan – O Musical”.

O musical de sucesso na Broadway estreia em São Paulo no dia 8 de março no Teatro Alfa.

Daniel Boaventura é ator experiente no ramo dos musicais, tendo protagonizado montagens como “A Noviça Rebelde”, “A Família Addams”, “Evita”, “Chicago” e “My Fair Lady”.

Já Mateus Ribeiro participou de “Cabaret”, “Meu Amigo Charlie Brown” e “Chacrinha”, mas este é seu primeiro protagonista.

Sob produção brasileira capitaneada por Renata Borges, da Touché Entretenimento, a obra tem direção de José Possi Neto.

37 atores e 17 músicos

Mateus ganhou o papel-título ao vencer 4.000 concorrentes nas audições.

Estão no elenco outras estrelas dos musicais nacionais: Bianca Tadini (Wendy), Maria Netto (Sra. Darling), Pedro Navarro (Smee), Carol Botelho (Tiger Lilly), Gabriel Cordeiro/Murilo Martins (John Darling), Henry Gaspar/Luís Prudêncio (Michael Darling).

Ao todo a montagem brasileira tem 32 atores e 17 músicos.

“É a primeira vez que Peter Pan, o original da Broadway, será encenado no Brasil. Faremos uma montagem nossa, não é uma franquia, mas com toda a grandiosidade que o espetáculo pede, traremos os técnicos de efeitos especiais e voos da Broadway”, adianta a produtora Renata Borges.

A superprodução ainda tem direção musical de Carlos Bauzys, coreografia de Alonso Barros, versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey, figurinos de Thanara Schonardie e cenografia de Chris Aizner e Nilton Aizner.

Mary Martin voa como Peter Pan na Broadway na montagem histórica de 1954 que lhe rendeu o Prêmio Tony de melhor atriz – Foto: Divulgação

Sucesso na Broadway

Na Broadway, onde chegou em 1954 adaptado da peça de J. M. Barrie, de 1904, o musical “Peter Pan” abocanhou três Tony Awards, o Oscar do teatro, incluindo melhor ator (Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e atriz (Mary Martin), que interpretou Peter Pan, seguindo uma tradição norte-americana de mulheres no papel-título do espetáculo.

A produtora brasileira quis que no Brasil o protagonista fosse vivido por um homem.

A música do original da Broadway é de Mark Charlap, com música adicional de Jule Styne, e as letras são de Carolyn Leigh, com letra adicional de Betty Comden e Adolph Green.

A partir de 8 de março o musical terá sessões toda quinta e sexta, 20h30, sábado, 16h e 20h, e domingo, 17h, com ingressos entre R$ 50 e R$ 190 no Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, SP).

Saiba informações sobre ingressos e sessões de “Peter Pan, O Musical”

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: