Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Por Miguel Arcanjo Prado

Protagonismo trans
Para celebrar a Semana da Visibilidade Trans, o ator trans Léo Moreira Sá se apresenta com sua peça biográfica “Lou&Leo” nesta sexta (26), 21h, em São Paulo, no Galpão da Casa 1. No elenco ainda estão Tom Garcia e a belíssima Beatriz Aquino. Aliás, bem antes de o tema da transexualidade ser a bola da vez, Leo Moreira Sá já pautava o Brasil inteiro com a temática. Pioneiro.

Leo Moreira Sá na peça “Lou&Leo” – Foto: Edu Cesar/Divulgação

Vida bandida
A peça dirigida por Nelson Baskerville, que precisa voltar em temporada mais longa, conta a movimentada vida de Leo. Ele teve a banda de rock As Mercenárias, passou pela cadeia, mudou de sexo, foi casado com uma travesti, entrou para o grupo Os Satyros, ganhou um Prêmio Shell de Teatro e hoje atua em séries de televisão. Danado.

Musical “Os Produtores” tem novo trio protagonista – Foto: Divulgação

Broadway
Marco Luque foi chamado para substituir Vladimir Brichta na volta do musical “Os Produtores”, compondo o trio protagonista ao lado de Miguel Falabella e Danielle Winits, que entra no lugar de Juliana Paes na pele de mocinha da história.

Agendado
A superprodução a cargo de Sandro Chaim estreia no Teatro Procópio Ferreira em 19 de abril. Dia do Índio.

A atriz Rita Batata, que encerra temporada da peça “Pequenas Certezas” no CCSP – Foto: Edson Kumasaka/Divulgação

Perto do fim
A atriz Rita Batata está em clima de despedida. É que a peça “Pequenas Certezas”, de Barbara Colio, na qual ela atua, faz as últimas sessões no Porão do Centro Cultural São Paulo neste fim de semana. Ele pede para todo mundo ir, tá?

Equipe
Na peça, Rita tem como colegas de elenco Chris Couto, Ivo Müller, Maria Fanchin e Mariana Leme. Todos dirigidos por Fernanda D’Umbra, é claro.

Cena da peça “Macunaíma”, a partir de fevereiro na SP Escola de Teatro – Foto: Leo Xymox/Divulgação

Clássico
Para celebrar os 90 anos de Mário de Andrade, o grupo Confraria dos Elephantes vai apresentar a peça “Macunaíma, Herói da Nossa Gente” na SP Escola de Teatro da praça Roosevelt, em São Paulo, entre 16 de fevereiro e 5 de março. Desde já, estão todos convidados.

Amigos do peito
Lucas Scalco assina direção e dramaturgia da peça, que conta com 18 atores no numeroso elenco. Turma boa reunida.

A atriz e cantora Bárbara Bonnie – Foto: Divulgação

Pensamento
A atriz e cantora Bárbara Bonnie, que anda fazendo shows com sua frenética banda Camisa Tropical no sul da Bahia neste verão, chegou a uma importante conclusão outro dia.

Empoderada
“Mulheres que falam o que pensam são tiradas de louca. Aí escuto: o machismo acabou!!! rs Ele tá vivo, chega sorrateiro, solta suas falas absurdas e mata todo dia!!! Um beijo de uma mulher desbocada, que fala o que pensa e assusta por dizer!!!”, discursou Bárbara. Poderosa.

Preto Amparo e Grazi Medrado na abertura da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Foto: Beto Staino/Universo Produção/Divulgação

Competência
Grazi Medrado e Preto Amparo roubaram a cena na abertura da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Ela leu um belo texto sobre a cidade histórica mineira escrito pelo poeta Leo Gonçalves. Já Preto ficou com a tarefa de apresentar ao público a biografia do homenageado, o ator Babu Santana. Fizeram bonito.

Teatro e folia
Falando em Preto Amparo, ele volta com o monólogo “Violento”, com direção de Alexandre de Sena, entre 1º e 4 de fevereiro na Funarte MG, em Belo Horizonte. Teatro às vésperas do Carnaval. Depois, se concentra para fazer bonito no desfile do bloco Corte Devassa, no qual é ritmista e que desfila na Segunda de Carnaval na rua Sapucaí, região central da capital mineira. Aí, sim!

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: