Astro do Queen, Freddie Mercury tem vida contada no teatro

O ator e cantor Fábio Schmidt dá vida ao astro do Queen Freddie Mercury – Foto: Matheus Soriedem/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Vocalista da banda inglesa Queen, Freddie Mercury (1946-1991) é um dos nomes mais importantes da história do rock.

Sua breve história de vida — ele morreu com apenas 45 anos, vítima da Aids — chega aos palcos brasileiros na peça “Freddie Rock Star – The Show Must Go On”.

A obra estreia nesta sexta, em Belo Horizonte, para quatro apresentações no Teatro Marília (r. Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia, tel. 31 3277-4697).

As sessões ocorrem entre 1º e 4 de dezembro, de sexta a segunda, sempre às 20h, com entrada a R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia.

Fábio Schmidt já atuava como cover de Freddie Mercury antes de protagonizar a montagem – Foto: Matheus Soriedem/Divulgação

O ator e cantor Fábio Schmidt dá vida ao astro pop no espetáculo. A obra mergulha na vida do artista que revolucionou a música na década de 1980.

O espetáculo escrito e dirigido por Juarez Guimarães Dias ainda apresenta curiosidades da vida do astro e dos bastidores de sua carreira, bem como sua bissexualidade assumida, com direito a projeções de imagens do Freddie real.

O diretor conta que o fato de Fábio fazer anteriormente cover de Freddie tornou sua atuação verossímil.

“O fato do Fábio já desenvolver performances-cover do Freddie foi o start para perceber nele um potencial para um trabalho mais amplo e profundo”, fala Juarez.

“Tenho trabalhado nos últimos anos com o teatro documentário e biográfico e percebo nessa linguagem uma oportunidade de pesquisarmos e trazermos à tona fatos e curiosidades sobre pessoas que muitas vezes não são revelados pela grande mídia”, afirma o diretor, que promete no set list da obra os grandes hits do Queen.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Cena do espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Go On” – Foto: Matheus Soriedem/Divulgação

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos