Silvana Garzaro expõe fotos que causaram furor nos verões paulistanos

Imagem do ensaio “Todos Verão” da fotógrafa Silvana Garzaro – Foto: Silvana Garzaro

Por Miguel Arcanjo Prado

Nos infernais verões paulistanos entre 2012 e 2014, a fotógrafa Silvana Garzaro causou burburinho na metrópole com seu ensaio “Todos Verão”.

Nele, fotografou amigos descolados tomando banho de banheira na varanda de seu apartamento no centro de São Paulo, diante de charmosos tijolos cobogós azuis, um charme arquitetônico a mais nas fotografias.

“Antes de surgir o parque do Minhocão, eu queria discutir a ocupação do espaço público e relação com a água e a natureza na Selva de Pedra que é São Paulo”, diz ela.

O ensaio virou capa da revista dominical do jornal Folha de S.Paulo na época. Depois, foi parar na porta do Andy Warhol Museum, um dos mais importantes museus do mundo, em Pittsburgh, nos EUA, em uma ação de lambe lambe promovida pela fotógrafa como forma de valorização da água.

O ensaio integra a exposição no Espaço Tomado no terceiro andar do Instituto Ângelo Palumbo.

O endereço é r. do Carmo, 56, Sé, no centro histórico paulistano, com entrada gratuita até dia 2 de dezembro, das 14h às 18h30.

“Neste sábado agora, vou estar lá ao lado do curador Ivi Brasil. Como também sou DJ, vou discotecar a partir das 16h30, para celebrar com o público e amigos. Todos são bem vindos”.

As fotos de Silvana estão junto a trabalhos de outros artistas que também discutem o centro paulistano em suas obras, como Antonio Gama e Gunther Ishiyama.

A fotógrafa Silvio Garzaro – Foto: Divulgação

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes