Fernanda Montenegro e filha apoiam Zé Celso contra Silvio Santos

Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Renato Borghi e Zé Celso – Foto: Reprodução

Por Miguel Arcanjo Prado

Fernanda Montenegro e sua filha, Fernanda Torres, são aliadas importantes de Zé Celso e do Teat(r)o Oficina na luta contra as torres de Silvio Santos no terreno ao lado do edifício tombado, pertencente ao Grupo Silvio Santos. Zé Celso e os artistas do Oficina sonham em transformar o terreno no Parque do Bixiga. Silvio não abre mão de sua propriedade e quer construir torres residenciais no local.

Leia também:
Muricy Ramalho e Denílson fazem teatro juntos
Morte de Aryton Senna é retratada em musical

Após uma tensa reunião intermediada pelo prefeito João Doria em que não houve acordo entre Zé Celso e Silvio Santos, o dono do SBT desistiu de um novo encontro, como informou a colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Fernanda Montenegro assistiu no domingo (12), no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, à peça “O Rei da Vela”, montada por José Celso Martinez Corrêa 50 anos depois da estreia histórica em 1967. Ela subiu ao palco ao final e elogiou a montagem e os artistas do Oficina. O público aplaudiu de pé.

Fernanda estava acompanhada da filha, Fernanda Torres. O ator Wagner Moura também estava nesta sessão e foi ao camarim cumprimentar os artistas.

Fernanda Montenegro, Renato Borghi e Zé Celso – Foto: Matheus José Maria/Sesc SP/Divulgação

Como forma de apoio, Fernanda Torres, por sua vez, fará o lançamento de seu novo romance “A Glória e Seu Cortejo de Horrores” nesta terça (14), a partir das 20h, no próprio Oficina (r. Jaceguai, 520, Bixiga).

Haverá um ciclo de leituras, que contará com participação de Zé Celso, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes. A entrada será mediante ingresso de R$ 40, que inclui o livro autografado pela atriz. A bilheteria abre às 18h.

Após o lançamento, haverá uma grande festa.

Arte de Igor Marotti para o lançamento do livro de Fernanda Torres no Oficina: terreno de Silvio Santos surge como parque público, o Parque do Bixiga, sonho de Zé Celso e dos artistas de seu grupo – Foto: Reprodução

Apoio importante

Fernanda Montenegro foi um dos primeiros grandes nomes da cultura a apoiar Zé Celso em carta enviada por e-mail ao diretor no mês de outubro e que consta no programa da peça “O Rei da Vela”, em cartaz no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros. A atriz ainda gravou um vídeo no qual lê sua carta de apoio, que já viralizou na internet, com quase 100 mil visualizações. Veja.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes