Vamos deixar Fátima Bernardes amar em paz?

Fátima Bernardes com Túlio Gadêlha: vamos deixá-la amar em paz – Foto: Thiago Martins/AgNews

Por Miguel Arcanjo Prado

“Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer”. Foi com este lindo verso da canção dos mineiros Lô e Márcio Borges cantada por Milton Nascimento que Fátima Bernardes, de forma elegante e sensível, traduziu seu estado de alma com a bela imagem dela pedalando ao lado de seu amado, Túlio Gadêlha.

É tão bom ver uma mulher bem sucedida e batalhadora como ela, que começou no jornal de bairro de O Globo e chegou ao topo de sua profissão, poder também redescobrir o amor sem culpa e se jogar nele tal qual uma adolescente.

O novelista Aguinaldo Silva fez bem ao mandar o recado para quem se espantou com o simples fato de Fátima Bernardes ter um namorado: “Gente, Fátima Bernardes não é Nossa Senhora de Fátima! Qual o problema dela estar namorando? Queriam que ela entrasse para o convento?”.

Porque são coisas assim, como achar um amor verdadeiro que te faz vivo outra vez, que fazem a vida ter sentido e sabor, valer a pena. Afinal, nem só de dinheiro, Globo e fama se faz a felicidade. Amor também é preciso. E a simplicidade poética de Fátima diante de seu novo amor, como o verso da canção mineira que escolheu, explicita isso muito bem.

É claro que os moralistas e hipócritas de plantão logo correram para tentar achar algum defeito no namorado de Fátima. “Nossa, ele é mais novo que ela”. É, e daí? Estamos em 2017, é bom explicar aos que ainda acreditam viver na Idade Média. “Ele é muito bonito”. Uai, queriam que ela namorasse um homem feio por quê? Aliás, isso nunca foi do feitio dela.

“Nossa, ele chamou a Globo de ‘Golpista’ na internet e votou na Dilma”. Ué, até onde se saiba, a liberdade de expressão política e de voto é um direito constitucional e, em quem ele votou ou deixou de votar é algo que importa somente ao moço. Ah, e aos desavisados, é bom esclarecer: o rapaz não está namorando nenhuma emissora ou partido político, mas uma mulher chamada Fátima.

Por isso, este colunista pede, encarecidamente: vamos torcer pela felicidade de Fátima. A quem ainda não encontrou um amor, que busque encontrar, porque é algo lindo. Não inveje, não fale mal, não desdenhe. Isso não faz bem pra ninguém e faz ainda mais mal para quem faz. Então, torça por ela, que merece ser feliz. Quero combinar uma coisa com todo mundo: vamos deixar Fátima Bernardes amar em paz?

Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Fátima Bernardes passeia de bicicleta com Túlio Gadêlha: “Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer” – Foto: Reprodução

Please follow and like us: