Regina Duarte dirige Alessandra Negrini no teatro

Estrela da novela “Tempo de Amar”, na Globo, Regina Duarte dirige a peça “Volta ao Lar”, com Alessandra Negrini, em São Paulo – Foto: João Miguel Jr./Divulgação/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

Alessandra Negrini está nos palcos de São Paulo sob direção de Regina Duarte na peça “Volta ao Lar”, com uma tumultuada família inglesa que se vê em conflito com o retorno do primogênito.

Foi a própria Regina quem adaptou o texto de Harold Pinter (1930-2008), vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2005.

Regina se divide entre a direção da peça e a novela “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira, na Globo.

A atriz estreou como diretora em 1974, no especial “A Cartomante”, de Machado de Assis, na Globo. Ela ainda dirigiu para a TV dois episódios do seriado “Joana” (1984): “O Fruto Verde”, de Alcides Nogueira, e o especial “SOS Solidão”, de Caio Fernando Abreu.

“Volta ao Lar” é a terceira direção de Regina para o teatro.

Alessandra Negrini estrela peça dirigida por Regina Duarte: “Volta ao Lar” – Foto: Caio Kitade/Divulgação

A peça fala de disputa de poder, ciúme entre irmãos, desejos proibidos, carências afetivas, envelhecimento e solidão.

Entre as referências, estão Caim e Abel e Édipo. No elenco, além de Alessandra Negrini, estão os atores Igor Kovalewsk, Ivan Bellangero, João Carlos Filho, Maurício Agrela e Rodrigo de Castro.

A peça “Volta ao Lar” pode ser vista toda terça, 21h, até 5 de dezembro, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (av. Paulista, 2073) com entrada a R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia.

Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes