Retrato do Bob: Márcia Dailyn, a nova diva da praça Roosevelt

Márcia Dailyn, eleita a nova diva da praça Roosevelt – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado
Foto Bob Sousa

Márcia Dailyn interpreta a intensa Soledad Dolores, a matriarca futurista da peça “Pink Star”, do grupo Os Satyros, em cartaz na Estação Satyros, em São Paulo. Bailarina formada pelo Theatro Municipal de São Paulo, além de atriz, ela é também é musa do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Agora, ostenta seu título mais importante: foi nomeada por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, fundadores do Satyros, a nova Diva da Praça Roosevelt, epicentro do teatro paulistano. Assim, pretende reinar, soberana, na Satyrianas, o fervido festival teatral que acontece de 2 a 5 de novembro na Roosevelt. O posto foi defendido com unhas e dentes e com toda glória necessária pela grande atriz cubana Phedra D. Córdoba até sua morte, no ano passado. Márcia, que esteve na cerimônia que depositou as cinzas de Phedra em uma árvore da praça, promete honrar o legado de sua inesquecível antecessora. E afirma estar emocionada com tamanha dádiva. Que Phedra, do céu, a abençoe.

*Bob Sousa é fotógrafo, pesquisador, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana