Rapidinhas teatrais: Cassio Scapin volta a ser Nino do Castelo Rá-Tim-Bum

Cassio Scapin estreia “Admirável Nino Novo” em outubro em São Paulo – Foto: Priscila Prade/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Bum bum bum
Vinte e três anos depois da estreia na TV Cultura, Cassio Scapin volta a ser Nino, o menino bruxo. Mas não vai ser em “Castelo Rá-Tim-Bum, o Musical”, mas, sim, no espetáculo “Admirável Nino Novo”, que estreia em outubro, mês das crianças, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo, com produção de Rodrigo Velloni. Os pequeninos (e grandinhos) vão amar.

De arrepiar
É impressionante como Bruce Gomlevsky incorpora o líder da Legião Urbana em “Renato Russo, O Musical”. De sexta a domingo, no Teatro Shopping Frei Caneca. Veja com seus próprios olhos.

Gisa Guttervil está no elenco de “Pink Star” – Foto: DemianGolovaty/Divulgação

Diversidade
Gisa Guttervil, a atriz, está no elenco de “Pink Star”, nova peça que o grupo Satyros estreia em setembro na praça Roosevelt, em São Paulo. O tema é a inesgotável e diversa sexualidade humana.

Gabriel Miziara vira “Cindy” – Foto: João Caldas Filho/Divulgação

A nova mulher
O ator Gabriel Miiara está ansioso para a estreia da comédia “Cindy”, que fará temporada em setembro na Biblioteca Mário de Andrade e em outubro no Viga, em São Paulo. Vai surgir maquiadíssimo.

Especialista
No processo de composição da personagem Cindy Spencer, que quer revolucionar os limites entre os sexos, Gabriel Miziara contou com a ajuda do respeitado maquiador Renato Ricci. Nome forte do mercado.

Poderoso
Além de ter feito o visagismo de Cindy Spencer, Renato Ricci é o criador da persona Penelopy Jean, à frente do reality show “Drag Me As A Queen”, com estreia prevista para outubro no canal E! e ainda idealizador do curso “Drag Queen Secrets” da Escola Madre. Danado.

Os Crespos lançam revista sobre teatro negro no dia 30: Legítima Defesa – Foto: Roniel Felipe/Divulgação

Legítima Defesa
Os Crespos avisam que vão lançar a segunda edição de “Legítima Defesa”, a revista de Teatro Negro. Será no dia 30 de agosto, entre 15h e 21h30, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A entrada é gratuita. Haverá shows musicais e intervenções artísticas, além da distribuição de exemplares grátis. A coluna vai.

Histórica
A revista Legítima Defesa surgiu em 2014, quando foi lançada sua primeira edição, como uma homenagem ao histórico Movimento “Negritude” e à revista francesa “La Légitime Défense”, de Léopold Sedar Senhor e Aimé Césaire. Viva os antepassados.

Quase doutor
Ivam Cabral, ator do Satyros, marcou a defesa de seu doutorado na USP. Será em 9 de outubro.

Ana Lúcia Torre e Ary Fontoura estão em “Num Lago Dourado”: último fim de semana – Foto: João Caldas Filho/Divulgação

Corra
“Num Lago Dourado”, com Ary Fontoura e Ana Lúcia Torre, encerra temporada neste fim de semana no Teatro Renaissance. Vá ver!

Cariocas
Com o fim da temporada em São Paulo, o elenco de “Num Lago Dourado” se prepara para a estreia no Rio, em outubro, no Teatro dos Quatro. Merda.

Debate
No último domingo (20), Aguinaldo Silva participou de debate com o público após a peça “Lili Carabina”, no Teatro Jaraguá. Quer ficar perto do povo.

Comédia italiana tem apresentação única em São Paulo – Foto: Frederica Toci/Divulgação

Tradição
Com o objetivo de valorizar a commedia dell’arte, o diretor Adrian Steinway, ao lado do grupo Machina Del Tuono, leva ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no dia 26 de agosto, às 20h30, o espetáculo “Apocalypse Now – O Fim do Mundo para Leigos”. Estão todos convidados.

Italianos
Pela primeira vez no Brasil, a comédia traz no elenco os atores italianos Roberto Andrioli (responsável também pelo texto) e Fabricio Checacci, que se revezam em cinco papéis, além das músicas assinadas por Adrian Steinway e cenografia criada por Danielle Steele & Evas Carretero. A sessão será em italiano com legendas em português. Coisa boa.

Renata Peron celebra estrelas da música brasileira em série de shows – Foto: Shade Produções/Divulgação

Divas da MPB
A partir de setembro, a cantora Renata Peron celebra ícones da MPB em shows na Casa Café Teatro (r. 13 de Maio, 176), em São Paulo. Começa no dia 7/9, às 21h, cantando Maria Bethânia. Em 5/10, homenageia Elis Regina. Já no dia 2/11, Clara Nunes. Em 7/12, é a vez de Alcione. Em 4/1, Gal Costa, e em 1º/2, Elza Soares. Eita.

Equipe
Os shows de Renata Peron têm direção de Rodrigo Ferraz e a supervisão artística é de Danilo Miniquelli. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Apareça por lá.

Detalhe da fachada do TBC – Foto: Jennifer Glass/Divulgação

Salvem o TBC
O Ministério da Cultura anunciou que o TBC, prédio histórico do Teatro Brasileiro de Comédia, no Bixiga, em São Paulo, será concedido à iniciativa privada. Pertencente ao MinC e tombado, o prédio é o retrato atual do descaso com a cultura e a nossa memória teatral.

Zaqueu Machado, Glória Rabelo e Rudson Mazzorana estão em “O Ovo da Serpente”: últimas sessões no Viga Espaço Cênico – Foto: Ricardo Peres/Divulgação

Reta final
A peça “O Ovo da Serpente”, que faz uma discussão necessária sobre o mal do nazismo — sobretudo com o terrível neonazismo contemporâneo pondo suas caras nas ruas —, encerra temporada neste fim de semana no Viga Espaço Cênico, em São Paulo. Sábado, 21h, domingo, 19h. É a última chance. Então, corra.

Cena da peça “Nó na Garganta” – Foto: Lairton Carvalho/Divulgação


Das redes para os palcos
A tecnologia e as redes sociais aproximam as pessoas ou acabam por deixa-las ainda mais distantes? Como o nosso comportamento, após a chegada do universo virtual, se relaciona com a existência divina? Essas e outras indagações, em cima desta temática, são mote para os espetáculos escritos e dirigidos por Ronaldo Fernandes em cartaz na praça Roosevelt.

Dose dupla
Fernandes está à frente de duas montagens que ocupam a Estação Satyros aos finais de semana, até 29 de outubro. “Nó na Garganta”, com grupo Grupo Tescom, aos sábados, sempre às 19h, e “Meu Deus…”, encenado por jovens atores da trupe Trilha de Teatro, domingos, às 18h. Estão todos convidados.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas