Lobisomem de Roque Santeiro, Rui Rezende revela bastidores da TV em livro

Rui Rezende brinca com máscara do lobisomem: ele pede ajuda para lançar o livro “O Coadjuvante” – Foto: Élcio Paraíso/Bendita

Por Miguel Arcanjo Prado

O ator Rui Rezende, famosos por interpretar o lobisomem da novela “Roque Santeiro” (1985), que na verdade era o seu personagem, o Professor Astromar Junqueira, promete revelar os bastidores da TV em seu novo livro, dessa vez uma ficção inspirada na realidade que viveu.

“O Coadjuvante” é o nome da nova empreitada do ator na literatura, com publicação prevista pela Editora Quixote, de Belo Horizonte, cidade onde o ator vive atualmente.

Atualmente sem contrato com nenhuma emissora, o ator está com uma campanha de financiamento coletivo, na qual pede ajuda financeira para poder editar o livro. Os interessados podem contribuir com a quantia a partir de R$ 20 e ganhar uma cópia digital do livro.

A última novela que Rui fez foi “A Favorita”, em 2008. E sua última aparição na TV foi em “A Grande Família”, em 2011. No cinema, esteve em “O Segredo dos Diamantes”, de 2014. Ele coleciona mais de 40 trabalhos na TV e cerca de 30 nos cinemas, sem contar as inúmeras peças de teatro nas quais atuou.

Rui Rezende promete revelar bastidores da TV em seu novo livro, “O Coadjuvante” – Foto: Élcio Paraíso/Bendita

“O Coadjuvante”

Trata-se de uma ficção com pitadas do mundo real. “O livro narra a história de Juca Bonifácio, um ator coadjuvante estabelecido e com um certo nome na áera de entrentenimento, sobretudo na TV”, adianta.

“O Coadjuvante” aborda cinco semanas na vida de Juca, enquanto este grava uma novela e narra tudo o que vê. “O livro lança luz a pontos obscuros neste meio, como as intrigas, o comportamento dos atores”, conta.

Rui revela que o processo de escrita foi longo. “Reescrevi essa história umas três vezes por cerca de dez anos. Comecei quando estava fazendo a novela “Bang Bang”, em 2006.

“O livro interessa ao público que gosta de televisão, de novela, do processo do folhetim”, afirma. “Eu quero editar esse livro e preciso da contribuição de todo mundo, esse livro merece estar editado, merece estar na sua casa, na sua estante”, fala.

Ele já lançou em 2008 o livro “Um Lobisomem Passado a Limpo”, no qual falou sobre o lendário personagem que o consagrou em “Roque Santeiro”, novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva.

Recentemente, Rui Rezende concedeu entrevista ao programa “Domingo Show”, da Record, no qual reencontrou a colega Lucinha Lins, seu par romântico como Mocinha em “Roque Santeiro”, a quem não via havia 30 anos.

Ajude Rui Rezende a lançar seu livro “O Coadjuvante”

O Coadjuvante from Tanure de Castro on Vimeo.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas