Danilo Gentili irrita direção do SBT com vídeo polêmico

Antes de enfiar os papéis dentro da calça, Danilo Gentili rasga notificação da deputada Maria do Rosário no vídeo polêmico – Foto: Reprodução

Por Miguel Arcanjo Prado

A direção do SBT está profundamente irritada com o apresentador Danilo Gentili, que faz o talk show noturno “The Noite com Danilo Gentili”.

Reuniões estão sendo feitas na emissora de Osasco, na Grande São Paulo, desde a semana passada, para decidir qual decisão tomar em relação ao comportamento do apresentador.

O motivo é que a alta cúpula da emissora de Silvio Santos não gostou nada do vídeo que Gentili fez sobre a notificação extrajudicial que recebeu da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que pedia ao apresentador para apagar publicações na internet que falavam da parlamentar e de sua filha, que é menor de idade.

Leia mais notícias do Blog do Arcanjo no UOL

Para a direção do canal, o polêmico vídeo feito por Gentili e divulgado por ele em suas redes sociais não condiz com o comportamento esperado de um apresentador da emissora, que se define como um canal familiar para seu público.

Membros da direção do SBT consideraram o vídeo “obsceno e imaturo” e acreditam que Gentili errou feio ao publicá-lo.

O vídeo, com ampla repercussão na imprensa e na internet, também prejudicou a relação do SBT com seus anunciantes.

Há na emissora quem defenda até que Gentili seja duramente repreendido pessoalmente pelo próprio Silvio Santos.

Danilo Gentili tapa a palavra deputada com os dedos formando um palavrão para xingar Maria do Rosário no vídeo – Foto: Reprodução

No vídeo, ao receber e abrir o envelope enviado pela deputada Maria do Rosário, Danilo Genili pergunta: “Quem que me mandou?”, e dá um close no nome de Maria do Rosário.

Na sequência, ouve-se a voz do apresentador perguntando: “O que essa senhora é?”. E Gentili tapa com os dedos o início e o fim da palavra deputada, formando a palavra “puta”.

Na sequência, Gentili rasga a notificação e enfia dentro de sua calça, colocando os pedaços de papel em contato com suas partes íntimas.

Depois, devolve os papéis rasgados ao mesmo envelope e escreve do lado de fora: “Com cheirinho especial”.

Danilo Gentili esfregou os pedaços de papel rasgado em suas partes íntimas – Foto: Reprodução

Na sequência, Danilo Gentili escreveu no envelope: “Com cheirinho especial” – Foto: Reprodução

Ao postar nos Correios o envelope com os pedaços de papel que passou em sua genitália destinados à deputada, Gentili fala na porta da agência: “Para a Maria do Rosário, para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”.

Gentili termina o vídeo com a seguinte fala:

“Sendo assim, Maria do Rosário, chegando a minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo, sinta aquele cheirinho do meu saco e abra a bunda e enfie bem no meio dela tudo isso aí que eu estou mandando para você. Tchau!”.

Danilo Gentili em seu programa “The Noite com Danilo Gentili” no SBT: direção do canal está irritada com o comportamento do apresentador – Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Na última sexta, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apagasse o vídeo, que já viralizou pela internet — até a publicação desta reportagem o vídeo podia ser encontrado facilmente no YouTube e na página do apresentador no Facebook.

Para o desembargador Túlio Martins, o vídeo tem natureza “misógina”. A decisão ainda diz que a deputada foi humilhada no material que chamou de “agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

Na sequência, Gentili afirmou no Twitter, sem falar diretamente sobre o caso: “1) Se estiver do lado ‘incorreto’ a imprensa condena na manchete sua piada como ofensa, seu protesto como crime e sua censura como justiça. 2) Porém se estiver do lado ‘correto’ você pode até explodir uma criança na Europa que imprensa te chama apenas de suspeito”.

O Blog do Arcanjo do UOL procurou o SBT, perguntando se o canal e o apresentador Danilo Gentili gostariam de se manifestar sobre o caso. A emissora preferiu não comentar.

Saiba onde anda a vencedora da “Casa dos Artistas 4” Carol Hubner

Soy Latino! SP tem festival grátis de música e gastronomia

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana