Grátis, Festival Soy Latino tem música e gastronomia no Memorial em 17 de junho

Memorial da América Latina tem pré-Carnaval no fim de semana com entrada gratuita – Foto: Agência Brasil

Por Miguel Arcanjo Prado

O grito “Soy latino” vai ecoar com variados sotaques no Memorial da América Latina, em São Paulo, no próximo dia 17 de junho, um sábado. É quando acontece, no espaço que fica ao lado do metrô Barra Funda, entre 12h e 21h, a 5ª edição do Soy Latino, o maior festival latino-americano do Brasil. E o melhor: a entrada é de graça.

A festa promete ser uma mistura de ritmos, cores e sabores com foco nas culturas, gastronomias e artes produzidas pelos imigrantes vindos de outros países da América Latina e que vivem em São Paulo. E por brasileiros também. Afinal, somos todos latinos.

“Nesta quinta edição, o Soy Latino chega com novidades tanto nos expositores como nos artistas. E também no público, que no ano passado foi de 12 mil pessoas, número que promete crescer em 2017. É uma grande alegria ver o bebê crescendo e andando com passos pequenos e mais firmes”, declara o peruano Ives Berger, idealizador e diretor do evento tão aguardado no calendário cultural paulistano.

Ives Berger, idealizador do Soy Latino, e Luis Avelima, diretor de atividades culturais do Memorial – Foto: Divulgação

No palco, já estão confirmadas atrações de Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México e Paraguai.

Os cubanos e brasileiros da banda Timba Habana prometem animar a todos com muita salsa. A banda paulistana Quimbará aposta em uma mescla de ritmos latinos, como a cumbia e a música caribenha.

O palco ainda vai receber os colombianos da banda Tríptico e os peruanos do grupo Qhantati Ururi, além dos mariachis, grupos folclóricos representando as culturas da Bolívia, da Argentina, do Chile, do Peru e da Colômbia.

Nos intervalos dos shows, os Dj’s Gabriela Ubaldo (Macumbia/Brasil), o Mexicano Arturo (Cumbia/Cancun) Bruno Gadelha (Congreso mundial da Salsa/Brasil), Montoya (salsa, reggaeton, merengue/Colômbia) animarão os presentes.

A atriz peruana Marba Goicochea e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que atuam nos palcos de São Paulo, também vão participar da festa.

Professor cubano Andres Martinez vai dar aulão de ritmos latinos para o público presente no Memorial durante o Soy Latino – Foto: Divulgação

Outro momento que promete ser ponto alto da festa será a concorrida aula de dança com o professor cubano Andres Martinez.

Tanta energia gasta poderá ser recompensada com o melhor da gastronomia latino-americana, presente na praça de alimentação, onde estarão postos como o do Rinconcito Peruano, do chef Edgard Villar, e os food trucks La Cholita, La Buena Onda, La Chilena e La Mexicana, além do truck de vinhos argentinos Los Mendozitos, entre outros.

O evento tem parceria da ONG PAL (Presença da América Latina), presidida por Oriana Jara, é co-realizado com o Memorial da América Latina e conta com apoio do Grulac (Grupo de Consulados Latino-americanos no Brasil).

Soy Latino – 5º Festival Cultural e Gastronômico Latino-americano de São Paulo
Quando: 17/06/2017 (sábado), das 12h às 21h
Onde: Memorial da América Latina – Praça Cívica (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, metrô Barra Funda, São Paulo)
Quanto: Grátis
Informações: facebook.com/FestivalSoyLatino

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana