Leonarda Glück representa mulheres trans no Tusp
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
A dramaturga curitibana Leonarda Glück é uma das mulheres autoras escolhidas pelo 17º Ciclo de Leituras Públicas do Tusp, o Teatro da Universidade de São Paulo.
Ela apresenta sua obra Stoccarda ao público nesta segunda (15) no histórico prédio da rua Maria Antônia, 294, a partir das 19h30 com entrada gratuita.
A artista é a única mulher trans no recorte feminino da programação intitulada Essas.
Leonarda é artista residente e fundadora do Espaço Cultural Casa Selvática desde 2012, em Curitiba.
Em 2016 lançou, pela Ed. Dybbuk, A Perfodrama de Leonarda Glück – Literaturas Dramáticas de Uma Mulher (Trans) de Teatro, com seis de seus textos para teatro.
A dramaturgia de Stoccarda, palavra que é a tradução para a língua italiana da cidade alemã de Stuttgart, “trata das cambiantes relações culturais, políticas e afetivas que se estabelecem entre comunidades, países, continentes e seres humanos, acostumados sempre a legitimar e hierarquizar sua cultura por sobre as outras”, segundo a autora.
A Leo é uma catarse necessária na cena Ctbana. É a eterna bacante que desfila um falo grandioso sobre esta cidade e nos relembra sempre da necessidade de ultrajar a vida nos palcos onde ela encena, para nos purgar de sermos ctbanos. Evoé!!!