Existe vida pós-CQC, diz Oscar Filho ao ter público de 1 milhão no teatro

Oscar Filho: 1 millhão de espectadores em “Putz Grill…” – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Após o fim do programa “CQC”, o humorista Oscar Filho voltou ao lugar que o lançou e de onde nunca saiu nos últimos nove anos, mesmo durante o sucesso do programa na Band: o teatro. A relação com seu público é forte. Tanto que comemora 1 milhão de espectadores em seu espetáculo solo “Putz Grill”, que volta ao cartaz no Teatro Gazeta (av. Paulista, 900), em São Paulo. As sessões são aos sábados, às 23h59, com entrada a R$ 60 a inteira.

A montagem estreou em 2008, passando por 120 cidades, além de ser eleita o melhor show de stand-up do Brasil. Além dos palcos, Oscar se prepara para gravar a segunda temporada da série “Xilindró”, no Multishow, na qual interpreta César, o banqueiro mimado que vai parar na prisão.

Oscar conversou com o Blog do Arcanjo do UOL sobre este momento de sua carreira e revelou que sente falta das pessoas do “CQC” . Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – O que você sente ao ter levado 1 milhão de pessoas ao teatro?
Oscar Filho – Nunca imaginei! Quando comecei a fazer esse show em 2008, não tinha ideia de que duraria tanto tempo. Só está durando tanto tempo porque 400, 500 pessoas ainda vão assistir a esse mesmo show no Teatro Gazeta. Fora a somatória de todas as 120 cidades que eu já me apresentei. Em Brasília, fiz seis sessões lotadas! Incrível pra um cara que nasceu no interior e queria vender coxinha pra ganhar a vida. Ou o show é muito bom, ou eu sou bom em hipnose involuntária.

Miguel Arcanjo Prado – Existe vida pós-CQC?
Oscar Filho – [Risos] Que pergunta mais absurda! O “CQC” certamente foi um divisor de águas na minha vida, mas havia vida antes e depois. Saí do “CQC” e rodei três longas. Dois deles, “Carrossel”, levaram juntos ao cinema mais de 5 milhões de espectadores, o segundo filme foi o terceiro mais visto do ano passado! Fiz duas séries de TV, “Aí Eu Vi Vantagem” e “Xilindró”. Essa segunda foi tão bem que vamos rodar a segunda temporada agora em abril. Fiz uma cacetada de eventos corporativos. Ano passado, fiz um reality show pra English Town que foi visto por mais de 5 milhões de pessoas.  Acabei de estrear um monólogo teatral em que eu dirijo chamado “O Namorado da Minha Namorada”. Este ano sou garoto propaganda do Buscapé. Fora os nove anos de stand-up! [Risos] Uma pergunta dessas me faz pensar que eu preciso passar mais tempo na piscina e aproveitar tudo o que eu consegui gerar pra mim.
14
Miguel Arcanjo Prado – Você tem saudade de que do “CQC”?
Oscar Filho – O “CQC” foi incrível pra mim. Como disse, não só foi um divisor de águas pra mim, mas pra TV. Percebi isso só depois que saí do programa. Sinto falta das pessoas, dos bastidores, das risadas, dos bullyings. Muita, mas muita gente talentosa passou por lá. Não só na comissão de frente, mas no backstage também.

Miguel Arcanjo Prado – Você tem algum novo projeto pra TV? E cinema?
Oscar Filho – Cara, prefiro falar que não [risos]. Sabe por quê? Porque eu até tenho, mas tudo no papel. Mas se daí eu falo e não rola, vou ficar com uma baita cara de “É, não rolou”. Então, façamos o seguinte, na próxima vez que conversarmos, te passo tudo o que eu estarei fazendo concretamente, tá? A única coisa que sei é que o longa “Jogos Clandestinos” do Caco Milano provavelmente estreia no segundo semestre. Já está na pós produção. Valeu pelo espaço pra divulgar minhas bobagens!

Saiba mais sobre a peça

Please follow and like us: