Josi Lopes experimenta músicas antes de gravar primeiro disco

Josi Lopes apresenta o show “Experimento Lázuli” – Arte: Criola – Foto: Pedro Matallo

Por Miguel Arcanjo Prado

Com seu tambor mineiro, a cantora Josi Lopes foi um dos destaques na abertura da 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em janeiro último, chamando a atenção de quem estava na plateia.

Mineira atualmente radicada em São Paulo, ela apresenta na cidade o show “Experimento Lázuli” nesta quinta (23), às 21h, na Brazileira (r. Clélia, 285, Pompeia), com couvert artístico a R$ 20.

O show é definido como uma “pedra bruta a ser lapidada” que mistura batuques, rimas e vozes “que buscam o profundo e a essência dos tambores de Minas, África Gerais”, com inspiração no congado mineiro.

“Na apresentação vou experimentar canções que vão estar no meu primeiro disco, que deve ser gravado neste semestre ainda ao vivo pela YB. Por isso estou experimentando essas músicas nos shows, é uma maneira de ensaiar com o público”, conta Josi ao Blog do Arcanjo do UOL.

Ela promete cantar composições próprias e de nomes da nova geração mineira, como o boa praça Luiz Gabriel Lopes.

A artista Josi Lopes se apresentou com um tambor mineiro no meio da plateia de mais de 700 pessoas na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes – Foto: Jackson Romanelli/Universo Produção

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP