Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Quem vir Bruta Flor (esq) ganha 50% de desconto em I Love Neide – A Viagem (dir.) e vice-versa – Fotos: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Unidos venceremos
Duas peças de São Paulo resolveram fazer uma dobradinha. Quem assistir I Love Neide – A Viagem, interpretada e dirigida por Eduardo Martini no Teatro Itália às quintas, às 21h, ganha 50% de desconto no ingresso de Bruta Flor, espetáculo que está no Teatro Viga Espaço Cênico com direção de Márcio Rosário , sempre às quartas e quintas às 21h. É só apresentar o canhoto na bilheteria do teatro. O mesmo vale para a plateia de Bruta Flor que desejar rir com a comédia de Eduardo Martini. A união faz a força.

Hermes Carpes faz coméida contra preconceito com os gordinhos – Foto: Divulgação

Quanta fofura
O ator Hermes Carpes agendou duas sessões da comédia Não Sou Gordo, São Seus Olhos para os dias 17 e 24 de fevereiro de 2017, sextas-feiras, às 23h30, no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Com muito bom humor, o artista discute o preconceito contra quem está fora dos padrões aceitáveis pela balança social. Faz muito bem.

Robert Lepage: livro com trajetória pelas Edições Sesc São Paulo – Foto: Divulgação

Livro no pedaço
A professora da ECA-USP Silvia Fernandes assina a orelha do livro Robert Lepage: Conversas sobre Arte e Método, que é lançado neste mês pelas Edições Sesc São Paulo. A obra apresenta o homem por trás do multiartista cênico, suas motivações e inspirações artísticas. Em conversas informais com a jornalista e crítica de teatro e dança Renate Klett, o diretor, ator, cenógrafo e figurinista franco-canadense conta sobre seu trabalho em três continentes, sua abertura em relação a tudo o que é fora do comum, criatividade, a vida intensa, sua maneira de trabalhar e a procura por iluminação. O prefácio é de Andrea Caruso.

A atriz Danielle Rosa em Bacantes – Foto: Jennifer Glass

Já pintou o verão…
O Teat(r)o Oficina pede à coluna para avisar que a peça Bacantes volta de 11 de fevereiro a 2 de abril em sua sede para uma temporada de verão. Os artistas a definem assim: “Com as antenas viradas pras cosmologias da nossa ágora política d arte viva, Bacantes reestreia o Carnaval da Origem do Teatro Dionizíaco no Brasil, conectada à Revolução do Amor na ERA da ANTROPOFÊMEA”. Recado dado.

Camila Pitanga em cena da peça O Duelo, que abre mostra em São Paulo – Foto: Divulgação

Cinema e teatro
Após ser premiada na 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes com seu filme Pitanga, sobre seu pai, a atriz Camila Pitanga vai abrir a quarta edição da Mostra Petrobras Premmia de Teatro, no Auditório Ibirapuera, no dia 11 de fevereiro, com a peça O Duelo, da mundana companhia. O evento vai até julho, com diversos espetáculos. Coisa boa.

Grace Gianoukas em Hortance, a Velha – Foto: Divulgação

Dobradinha carioca
Depois de viver a divertida Teodora Abdala na novela Haja Coração, Grace Gianoukas está de volta com tudo ao teatro. E em dose dupla no Rio. A atriz está em cartaz de quinta a domingo no Teatro dos Quatro com a peça Hortance, a Velha, escrita por Gabriel Chalita e dirigida por Fred Mayrink. Ela ainda fará duas apresentações nos dias 7 e 8 de fevereiro no Teatro Oi Casa Grande de seu projeto Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe. Poderosa.

Visite o Blog do Arcanjo no UOL

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *