Com duas indicações ao Prêmio Shell, Playground está de volta

Cena da peça "Playground": nova temporada em São Paulo - Foto: Divulgação

Cena da peça “Playground”: nova temporada em São Paulo – Foto: Leekyung Kim

Por Miguel Arcanjo Prado

Com duas indicações ao Prêmio Shell (melhor ator para Mateus Monteiro e melhor direção para Marco Antônio Pâmio), o espetáculo “Playground” volta em cartaz no Viga Espaço Cênico no próximo dia 6 de fevereiro.

A peça escrita pelo americano Rajiv Joseph passa por 30 anos na vida dos dois amigos protagonistas, interpretados por Mateus Monteiro e Lara Hassum.

A narrativa acontece em forma de vai-e-vem no tempo. A intenção dos artistas é instigar o espectador a montar “o caleidoscópio da história” junto com os atores em cena.

“O espetáculo merece ser assistido pela humanidade pungente e emocionante da vida desses dois personagens, perdidos e carentes de afeto e contato humano, tema tão caro e identificável a tantos de nós. Pelo trabalho sensível dos atores Mateus Monteiro e Lara Hassum que, ao longo de 90 minutos de espetáculo, nos prendem nas mãos, tamanha a cumplicidade entre si e entrega a seus personagens”, afirma o diretor Marco Antônio Pâmio sobre a obra.

Para Mateus Monteiro, que idealizou o projeto, as indicações ao  Shell “se apresentam como um selo que chancela a qualidade da peça”.

“As indicações contam a favor quando apresentamos o projeto para um patrocinador que vê ali a oportunidade de apoiar uma obra que já teve sua relevância artística reconhecida”, celebra, lembrando que as indicações acabam sendo chamarizes para patrocinadores, apoiadores e festivais. Mas, pontua: “Contudo, a luta para colocar (ou manter) um espetáculo em cartaz é quase diária”.

“Playground”
Quando: Segunda e terça, 21h. 80 min. De 6/2 a 28/2/2017
Onde: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1232, metrô Sumaré, São Paulo, tel. 11 3801-1843
Quanto: R$ 20
Classificação etária: 12 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: