Novo curso de formação de atores é aberto no Espaço Vivartte em São Paulo

Futuros artistas: alunos fazem aula de teatro no Espaço Vivartte, em São Paulo - Foto: Divulgação

Futuros artistas: alunos fazem aula de teatro no Espaço Vivartte, em São Paulo – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

São Paulo é a principal cidade do Brasil quando o assunto é teatro, por isso, é a mais buscada para a formação artística. A cidade ganha em 2017 um novo curso profissionalizante de formação técnica para atores no Espaço Vivartte, na Barra Funda.

As aulas estão previstas para começarem em março, com cada turma tendo no máximo 15 alunos. A instituição informa que trabalhará em dois núcleos, de pesquisa e de formação.

Na formação teatral, a promessa é abordar diferentes estilos de atuação, inclusive interpretação para câmeras e teatro musical, em alta no mercado das artes.

A atriz Marília Goes, proprietária do Espaço Vivartte - Foto: Divulgação

A atriz Marília Goes, proprietária do Espaço Vivartte – Foto: Divulgação

“Quisemos fazer algo diferente do que há atualmente no mercado”, fala Marilia Goes, proprietária do Espaço Vivartte ao lado de Junior Medeiros, destacando o “foco no corpo do artista”, além das técnicas habituais de interpretação, dando direito a pleitear o DRT (registro profissional) de ator ao final do curso.

Assim, o curso terá aulas de balé clássico, circo, luta cênica e consciência corporal, além de trabalhar a voz falada e cantada. A gestão da própria carreira também será abordada, com o ensino de técnicas de produção e assessoria artística. “Queremos formar um artista que faça as coisas acontecerem, que tenha as rédeas de sua própria carreira, que produza”, afirma Marilia, que também é atriz.

Gerson Steves, Juan Manuel Tellategui e Dan Rosseto estão no time de professores do Espaço Vivartte - Foto: Divulgação

Gerson Steves, Juan Manuel Tellategui e Dan Rosseto estão no time de professores do Espaço Vivartte – Foto: Divulgação

A duração do curso será de três anos e meio, com turmas de manhã e tarde, de segunda a sexta, e aos sábados à tarde. Nomes respeitados do teatro e do cinema integram o time de professores da Escola Vivartte, como Gerson Steves, Juan Manuel Tellategui, Dan Rosseto, Fernanda Camargo, Gabriel Calixto e Marcela Miyashita, entre outros.

O Espaço Vivartte fica na praça Vicente Celestino, 364, na Barra Funda, próximo ao Memorial da América Latina e ao Viaduto Pacaembu. Informações sobre o curso, que já está com matrículas abertas, pelo site ou pelo telefone 11 98108-6645.

Estudantes de teatro no Espaço Vivartte: interpretação, corpo, voz e produção artística em foco - Foto: Divulgação

Estudantes de teatro no Espaço Vivartte: interpretação, corpo, voz e produção artística em foco – Foto: Divulgação

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: