Morre aos 30 anos Iza Alves Barbara, a Iza de Nina, iluminadora e cenógrafa

Iza Alves Barbara morreu aos 30 anos em SP - Foto: Reprodução

Iza Alves Barbara, a Iza de Nina, morreu aos 30 anos após cair e bater a cabeça – Foto: Reprodução

Por Miguel Arcanjo Prado

Foi sepultado no cemitério Parque dos Girassóis, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta quinta (8) o corpo da iluminadora, cenógrafa e figurinista Iza Alves Barbara, cujo nome artístico era Iza de Nina.

Ela morreu aos 30 anos nesta quarta (7), na capital paulista, vítima de traumatismo craniano após se desequilibrar, sofrer uma queda e bater com a cabeça.

A morte repentina de Iza tão jovem chocou a classe teatral, que não se conforma em perder a artista tão cedo.

Atualmente, ela estava trabalhando como cenógrafa na Auá Cia. de Teatro e também trabalhava na FabLab Livre São Paulo.

Iza fez parte da primeira turma de aprendizes da SP Escola de Teatro, onde cursou iluminação e, depois, cenografia e figurino.

O perfil publicado no site da SP Escola de Teatro quando ela foi aprovada dizia o seguinte:

“Iza Alves Barbara, na infância, sonhava ser a artista plástica brasileira Tarsila do Amaral. Prefere viajar para as grandes metrópoles, onde o movimento e o dinamismo estão presentes. Seu lugar preferido de São Paulo é a Casa das Caldeiras, principalmente quando há alguma atividade cultural. Gosta de estar rodeada de pessoas, que podem ser amigos, familiares ou gente desconhecida. Não tem animal de estimação nem prato preferido.”

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas