Peça grátis infantil em SP ensina às crianças quais são seus direitos

"Ser Criança" tem sessões grátis na zona leste de SP - Foto: Divulgação

“Ser Criança” tem sessões grátis na zona leste de SP – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

As crianças do mundo só tiveram seus direitos garantidos em uma resolução de 1959, quando o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) da ONU (Organização das Nações Unidas) promulgou a Declaração Universal dos Direitos das Crianças.

Este documento tão importante inspira a peça gratuita “Ser Criança”, que será apresentada em São Paulo, com entrada gratuita, nesta segunda (22), na zona leste de São Paulo. A obra tem atores do grupo Troupe Trotte sob direção de Sérgio Vale e direção musical de Hugo Vidal.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas”, fala Rodrigo Nascimento, do Grupo Komedi, que produz a peça com apoio da Tricae.

A obra, que conclui um total de 15 apresentações na capital paulista neste mês de agosto, traz cinco históricas curtas que se passam na casa de uma família brasileira que tem dois filhos, Aninha e Pedrinho.

À medida que a montagem avança, os pequenos vão conhecendo melhor temas como nacionalidade, registro do nome, direito à vacinação, garantia de lazer e qualidade de vida, acessibilidade e igualdade, somando dez princípios contidos nos direitos universais infantis.

Para Nascimento, os temas da obra são pensados para “provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, reforçando o caráter educativo da peça.

“Ser Criança”
Quando: Segunda, 22/8/2016, às 10h30 e 14h
Onde: Espaço Alana – Rua Erva do Sereno, 642, Jardim Pantanal, São Miguel Paulista, São Paulo
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: