Atriz transexual escocesa passa mal durante peça no FIT-BH

Jo Clifford passou mal durante última sessão de sua peça no FIT-BH - Foto: Guto Muniz/Divulgação

Jo Clifford passou mal durante última sessão de sua peça no FIT-BH – Foto: Guto Muniz/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado
Enviado especial a Belo Horizonte (MG)*

A atriz transexual britânica Jo Clifford, 65 anos, teve uma alta de pressão no começo da peça “The Gospel According to Jesus, Queen of Heaven” (O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu), na última sessão da montagem no Museu Mineiro, na noite desta segunda (23), dentro da programação do FIT-BH (Festival Internacional de Teatro, Palco & Rua de Belo Horizonte).

Imediatamente, a equipe do festival parou o espetáculo para socorrer a escocesa. Ela foi encaminhada a um hospital, onde passa bem e encontra-se em observação.

Leia entrevista com Jo Clifford
Leia a crítica da peça

Como era a última sessão da peça no FIT-BH, o público presente poderá trocar o ingresso por entrada para outra peça da programação que ainda tiver disponibilidade ou ter o dinheiro de volta, informou a organização do festival. Basta levar o canhoto no posto de vendas do Mercado das Flores, na esquina de rua da Bahia com av. Afonso Pena, centro da capital mineira.

Na peça, uma das mais comentadas e disputadas nesta edição do FIT-BH com ingressos esgotados, Jo Clifford interpreta Jesus, em uma versão teatral do Evangelho, levando uma mensagem de amor e respeito ao próximo, sobretudo em relação às minorias sexuais.

Segundo o British Council, responsável pela vinda de Jo Clifford ao Brasil, o debate sobre o tema LGBT e a Promoção da Diversidade na Cultura – Desmistificando Lugares Comuns, que ela participa em São Paulo, está confirmado para a próxima segunda (30), às 15h, no Instituto Tomie Ohtake (r. Coropés, 88), com entrada gratuita.

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.

Jo Clifford em sua peça no FIT-BH: lição de amor de Cristo - Foto: Guto Muniz/Divulgação

Jo Clifford em sua peça no FIT-BH: amor de Cristo para todos – Foto: Guto Muniz/Divulgação

Please follow and like us: