Veja de graça sete grandes musicais na Virada Cultural de São Paulo

Palco no Anhangabaú terá seis musicais grátis na Virada - Divulgação

Palco no Anhangabaú terá seis musicais grátis na Virada – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Quem é fã dos grandes musicais, mas não pode pagar ingressos caros, tem chance única neste fim de semana de assistir a sete superproduções recentes do gênero com sessões gratuitas na programação da Virada Cultural, em São Paulo. Seis deles serão apresentados no Palco Vale do Anhangabaú, no centro paulistano, também chamado Palco Musicais. Já no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, na zona sul, haverá um outro musical. Veja, abaixo, os sete espetáculos que poderão ser conferidos de graça:

Gilberto Gil - Aquele Abraço, o Musical é repleto de hits - Foto: Divulgação

Gilberto Gil – Aquele Abraço, o Musical é repleto de hits do baiano – Foto: Divulgação

“Gilberto Gil – Aquele Abraço, o Musical”
Com oito atores-instrumentistas, “Gilberto Gil – Aquele Abraço, O musical” é uma colagem de cenas que retratam a poesia presente na obra do cantor e compositor baiano Gilberto Gil. A montagem não tem pretensão biográfica, mas, sim, de captar a essência do homenageado. A passagem do tempo, com as diversas fases do artista, são o fio condutor desta superprodução dirigida por Gustavo Gasparani.
Quando: sábado (21), 18h
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Vida de Elis Regina é contada em musical - Foto: Divulgação

Vida de Elis Regina é contada em musical – Foto: Divulgação

“Elis, A Musical”
Agora com Lilian Menezes no papel que já foi de Laila Garin, a superprodução conta a trajetória daquela que é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos: Elis Regina. A montagem dirigida por Dennis Carvalho e escrita por Nelson Motta e Patricia Andrade conta a vida da jovem gaúcha que começou a cantar em programas de rádio e que, ainda jovem, partiu rumo ao Rio com o sonho de ser vitoriosa. A trama mostra os amores e os dilemas da cantora que morreu precocemente, aos 36 anos, vítima de overdose.
Quando: sábado (21), 21h30
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Musical homenageia o centenário do samba - Foto: Divulgação

Musical SamBRA homenageia o centenário do samba – Foto: Divulgação

“SamBRA”
Os cem anos do samba, ritmo que é sinônimo do Brasil mundo afora, são celebrados neste musical capitaneado por Gustavo Gasparani, autor e diretor. Sob direção musical de Nando Duarte, uma banda de dez músicos executam clássicos do estilo, cantados pelo afinado elenco afinado. Além do prólogo e da abertura, o espetáculo tem 14 quadros somando cerca de 70 músicas cantadas. Compositores como Pixinguinha, Donga, Cartola, João Nogueira, Chico Buarque, Martinho da Vila e Jorge Aragão são prestigiados.
Quando: domingo (22), 1h
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Dzi Croquettes revive lendário grupo dos anos 1970 - Foto: Divulgação

Dzi Croquettes revive lendário grupo dos anos 1970 – Foto: Divulgação

“Dzi Croquettes”
O musical dirigido por Ciro Barcelos, integrante original da trupe, se inspira no documentário “Dzi Croquettes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez. A produção lembra com nostalgia do lendário grupo teatral que causou furor na década de 1970 no Brasil e na França, por sua liberdade sexual, comportamental e simbiose entre o masculino e o feminino, em tempos de ditadura. Em nova roupagem, mais comercial, é possível encontrar a memória dos Dzi Croquettes, mas não sua alma completamente libertária.
Quando: domingo (22), 3h30
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Claudia Raia revê 30 anos de carreira em Raia 30 - O Musical - Foto: Divulgação

Claudia Raia revê 30 anos de carreira em Raia 30 – O Musical – Foto: Divulgação

“Raia 30 – O Musical”
Claudia Raia conta parte de sua trajetória nesta superprodução musical, na qual troca de figurino 18 vezes e conta com 13 atores e bailarinos no palco. Momentos decisivos de sua carreira, como quando dançou balé na Argentina ou quando trabalhou ao lado de Jô Soares são citados na montagem com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto. A trama foca na carreira da atriz, deixando de lado seus amores.
Quando: domingo (22), 13h
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Meu Amigo Charlie Brown celebra quadrinhos famosos - Foto: Divulgação

Meu Amigo Charlie Brown celebra quadrinhos famosos – Foto: Divulgação

“Meu Amigo Charlie Brown”
O musical que tem Tiago Abravanel como o cão Snoopy recupera as tirinhas do cartunista norte-americano Charles Schulz, repletas de lições filosóficas e com uma bela ode à amizade. Como se estivesse diante de uma série de quadrinhos, o público acompanha a turma de amigos de Charlie Brown (Leandro Luna) em suas aventuras infantis e, ao mesmo tempo, tão adultas, apresentando às crianças um tempo que ficou no passado e enchendo os pais de nostalgia.
Quando: domingo (22), 17h
Onde: Palco Vale do Anhangabaú
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Urinal, o Musical: também tem sessões grátis na Virada - Foto: Lina Sumizono/Clix/Festival de Curitiba

Urinal, o Musical: também tem sessões grátis na Virada – Foto: Lina Sumizono/Clix/Festival de Curitiba

“Urinal, o Musical”
Sob comando de Zé Henrique de Paula, que levou o APCA de melhor diretor com esta superprodução do Núcleo Experimental, o espetáculo conta a história de um país que vive uma grave crise hídrica. Por conta da falta de água, os governantes exploram a população pobre, proibindo banheiros em casa e cobrando altas taxas para utilização de sanitários públicos. Tudo muda quando uma rebelião começa.
Quando: sábado (21), às 21h, e domingo (22), às 19h
Onde: Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, São Paulo
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Please follow and like us: