Sucesso nos musicais, César Mello quase morreu quando era bebê

Cesar Mello se destaca no mundo dos musicais - Foto: Priscila Tessarini/Divulgação

César Mello se destaca no mundo dos musicais – Foto: Priscila Tessarini/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O ator César Mello já é uma das estrelas dos musicais. O ator paulista de Barueri atualmente é Doutor Dillamond, o professor das bruxas Elphaba e Glinda no musical “Wicked”, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. “É dele o estopim que vai mover as personagens. Eu me divirto dentro e fora do palco”, conta ao UOL.

Cesar Mello como Doutor Dillamond em Wicked - Foto: Victor Miranda/Divulgação

César Mello como Doutor Dillamond em Wicked – Foto: Victor Miranda/Divulgação

O artista emenda um trabalho atrás do outro nos palcos nos últimos anos, além de incursões na TV e no cinema. No teatro, atuou em superproduções como “Hair”, “O Rei Leão” e “Mudança de Hábito”. “Canto desde criança. Realizei o sonho de entrar em um musical quando fui escolhido para fazer o infantil ‘Guarda-roupa de Historias’, de Marcio Araújo. Foi minha entrada nesse mundo, mais tarde fiz ‘Hair’ e me apaixonei pelo gênero”, lembra.

“Quase morri”

Mas não foi fácil conquistar uma carreira “sólida, baseada no trabalho, na fé e no talento”, como define. Ele precisou correr atrás das oportunidades. A persistência, que diz ser sua característica mais forte, vem da infância. “Quando nasci tive infecção nos pulmões, minha mãe achou que iria me perder. Quase morri. Minha irmã mais velha havia morrido com o mesmo problema pouco antes de eu nascer. Então, depois de quase morrer de pneumonia, coloco a minha voz na prateleira dos milagres dos quais vivo diariamente”, diz, emocionado.

Além dos palcos, a carreira vai bem na TV, na qual fez as novelas “Babilônia “, “Sangue Bom”, “Lado a Lado” e “Viver a Vida”, na Globo. No cinema, integra o novo filme de Flavio Tambellini, “A Glória e a Graça”, rodado no último ano. “Teatro e TV são exercícios diferentes. No teatro, mais importante do que sentir algo é mostrar que está sentindo algo conscientemente e no lugar certo, isso pode fazer uma grande diferença. A pessoa sentada na fileira Z quer ver seu corpo falar tanto quanto a pessoa da fileira A”, explica.

“Já na TV ou no cinema basta você existir com todas as complexidades da personagem que a câmera irá buscar. Ela não deixa escapar nada”, fala, destacando Chico, que interpretou em “Lado a Lado”, como um bom momento televisivo. “Foi um personagem ímpar.  Jamais vou esquecer esta novela”.

Cesar Mello em Hair, O Rei Leão e Mudança de Hábito - Fotos: Divulgação

César Mello em Hair, O Rei Leão e Mudança de Hábito – Fotos: Divulgação

E qual foi o musical que mais marcou sua trajetória? Ele responde: “O Rei Leão”. “Interpretei Mufasa, que é uma personagem que me ensinou muito. Cantava a canção ‘Estão em Ti’, que é incrível, espiritualmente relevante, forte o bastante para me emocionar nas mais de 500 apresentações. E ainda cantava ‘O Ciclo da Vida’, música que ainda ecoa em meus sentidos”.

Antes dos palcos, o ator que é formado em letras deu aulas. “O exercício de me comunicar com uma sala de aula, a projeção de voz, o fazer-se entender, o captar dos olhares me ajudaram. O bom professor é também um grande ator”. O artista também pensa em investir na carreira de cantor, já que compõe. E não deixa de se preparar para as novas audições. “Eu sempre me esforço muito. Sentimentos como fé, mundo espiritual, caminho, Deus são minha resposta para muita coisa”, afirma.

Please follow and like us: