Exposição Grandes Mestres chega à reta final no Porto Seguro

Público pode ver réplicas de obras clássicas de arte - Foto: Divulgação

Público pode ver réplicas de obras clássicas de arte – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A exposição Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael termina no dia 8 de maio, com entrada gratuita no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo. As visitas podem ser feitas de terça a domingo.

A mostra foi concebida por Alessandro Vezzosi, que é especialista em Leonardo Da Vinci, Francesco Buranelli, especialista em Michelangelo, e produzida pelo suéco Mats Rönngard.

O objetivo é convidar o público a conhecer os processos de produção dos mestres do Renascimento por meio de réplicas em tamanho original ou de reproduções interativas da obras que não podem circular por suas grandes dimensões ou imobilidade.

São 12 atrações que permitem ao visitante ter um contato mais próximo com as obras como, por exemplo, a história de cada personagem do afresco A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, por meio de telas interativas; entender as dificuldades e a perspectiva de Michelangelo ao pintar a Capela Sistina, ou ainda, fazer uma selfie no lugar do Homem Vitruviano.

Exposição Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael
Quando: Terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos, das 10h às 17h. Até 8/5/2016
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos, São Paulo, tel. 11 3226-7361
Serviço de vans: Transporte gratuito de ida e volta à Estação Luz: o Complexo Cultural Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro Porto Seguro e do Espaço Cultural Porto Seguro. Como pegar: na Estação Luz, na saída Rua José Paulino / Praça da Luz / Pinacoteca. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361. Horário das vans: Terça a sábado das 9h à 0h. Domingo das 9h às 22h.
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *