Missa homenageia Antônio Pompêo em São Paulo

O ator Antônio Pompêo, em cena da novela Mulheres de Areia - Foto: Divulgação

O ator Antônio Pompêo, em cena da novela Mulheres de Areia – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Artistas e amigos de Antônio Pompêo, ator que morreu na semana passada, de infarto, aos 62 anos, organizam uma missa em sua homenagem.

A cerimônia está marcada para esta quarta (13), na Igreja do Rosário dos Homens Pretos, às 18h, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo.

A missa é organizada pela atriz Angela Maria Correa. “Traga sua vela e seu axé para este nosso irmão tão batalhador”, diz. Ela conta com a ajuda do ator Sidney Santiago Kuanza na organização do evento.

Falta de trabalho matou Antônio Pompêo, diz Zezé Motta

Ator e militante negro

Antônio Pompêo nasceu em 29 de janeiro de 1953 em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ator, fez mais de dez filmes e 20 trabalhos na televisão.

Entre seus sucessos no cinema estão Xica da Silva e O Xangô de Baker Street. Na TV, participou de sucessos como Tenda dos Milagres, Sinhá Moça, Mulheres de Areia, O Rei do Gado, Pecado Capital e Rebeldes.

Pompêo foi ainda artista plástico e um grande militante contra o racismo e em prol do negro.

Em nota de pesar sobre sua morte, o Ministério da Cultura lembrou que ele foi um dos idealizadores do projeto A Cor da Cultura, que se tornou material pedagógico para formação das crianças em todo o Brasil com conteúdo sobre a história e a cultura afro-brasileiras.


Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Milton F. Verderi disse:

    Grande amigo meu e de minha família! Uma grande perda. Foi um mestre para mim! Nascido na minha cidade, São José do Rio Preto, vejo as fotos dele com meu pai e eu e me dói muito! Grande ator, grande amigo! Eterno! Evoé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *