Gonzagão encontra o povo na praça e de graça

Grátis no largo da Batata: Adrén Alves rouba a cena em Gonzagão – Foto: Emi Hoshi/Clix

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Foto EMI HOSHI

Em pleno clima das festas juninas, o público paulistano terá a oportunidade de assistir de graça e ao ar livre o musical que homenageia o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989), também conhecido como o Rei do Baião.

O espetáculo Gonzagão – A Lenda, dirigido por João Falcão, será apresentado neste sábado (13), às 20h, no largo da Batata, que fica em frente à estação Faria Lima do metrô de São Paulo.

Leia a crítica: Gonzagão envolve público

O musical, que dura 80 minutos e tem 40 canções, já foi visto por cerca de 150 mil pessoas em turnê por todo o País. As apresentações gratuitas têm patrocínio da marca Rede.

O ator Marcelo Mimoso vive Gonzagão. O elenco ainda tem, entre outros, Larissa Luz e Adrén Alves, este último um dos grandes destaques no time de atores.

Com brasilidade de sobra, a encenação revelou o talento de Laila Garin, que depois viveu Elis Regina em Elis, a Musical e hoje está no elenco da novela Babilônia.

Em 2013, quando viu a obra no Festival de Teatro de Curitiba, o blog pareceu prever a sua apresentação em praça pública quando disse: “Apresentado no gigante Teatro Positivo, o espetáculo deu aquela sensação de que seria um êxito retumbante se fosse levado para as ruas. Porque é uma obra com exagero de Brasil, do jeito que nosso povo gosta”.

Cena de Gonzagão, a Lenda: grátis, sábado (8), 20h, no largo da Batata, em SP – Foto: Emi Hoshi/Clix

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *