Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Helio Cícero na peça O Fingidor: temporada prorrogada no Tucarena – Foto: João Caldas

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Prorrogou
Devido ao sucesso, O Fingidor, peça escrita e dirigida por Samir Yazbek, prorrou temporada até 17 de maio no Tucarena, em São Paulo.

Sabedoria popular
A atriz Julia Bobrow chegou à seguinte constatação: “a internet era bem melhor antes do Dubsmash”, aquele aplicativo que transformou todo mundo em dublador nato.

Ai, que preguiça!
Já a atriz Luna Martinelli preferiu ser mais direta ao ponto: “Um porre esse aplicativo de dublagem”, vociferou. E ainda acrescentou uma frase pintada num fundo de praia com a seguinte indagação: “Antes do Dubsmash, como você fazia para passar vergonha?”. Eita.

Para ganhar o Oscar
Já o ator Valmir Martins, fã do novo aplicativo, afirmou que acha que as atuações de atores são bem melhores do que os dubladores sem técnicas cênicas. “Eu não gosto quando a pessoa dá o texto com cara de nada. Uó. Me emocione”, afirmou. Então, tá.

Agenda Cultural da Record News

Eduardo Galeano será homenageado na peça América Vizinha – Foto: Divulgação

Luto
Os atores da peça América Vizinha ficaram consternados com a morte de Eduardo Galeano, na última segunda (13). É a que a obra do grupo Los Cucarachos é inspirada no livro O Século do Vento, do grande gênio uruguaio. Vão homenageá-lo na sessão do próximo dia 25, às 17h, na sede do Grupo XIX, na Vila Maria Zélia, com entrada grátis.

Queimada
Regina Duarte é nome mal falado nas rodas de artistas do teatro depois que usou indevidamente uma foto da peça Hygiene, do Grupo XIX de Teatro, para promover as passeatas contra o governo de Dilma. Entenda.

Os atores Fernando Prata, Marilice Cosenza, Luiz Araújo, Ligia Paula Machado e Beto Marden, grandes nomes da cena musical, no espetáculo Lisbela e o Prisioneiro, que já conquistou o público paulistano – Foto: Caio Gallucci

Engrenado
O musical Lisbela e o Prisioneiro já é sucesso de público no Teatro Nair Bello, em São Paulo. A montagem nacional chegou com tudo.

Gente
A condição humana é tema da peça O Pio da Coruja, com André Latorre e Zeca Coelho, em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, até 27 de junho. Toda sexta, 21h30, com ingresso a R$ 50. A peça tem um polêmico cartaz, com André nu em uma cruz, sobre a qual paira uma coruja.

Escandinavo
O diretor do Satyros, Rodolfo García Vázquez, está em Estocolmo, na Suécia.

Elenco masculino da peça Juliette, que estreia no Estação Satyros – Foto: André Stéfano

Falando nisso
Nesta sexta-feira (17), às 21h, no Estação Satyros, na praça Roosevelt, estreia Juliette, a nova montagem do grupo para a obra de Marquês de Sade. Vai dar o que falar, como já adiantam as fotos acima e abaixo.

Gente jovem reunida no palco: elenco feminino da peça Juliette – Foto: André Stéfano

Acidente
Já a reestreia de A Filosofia na Alcova foi adiada indefinidamente porque a atriz Suzana Muniz quebrou o pé direito ao subir uma escada no Satyros 1. Ela deve voltar a andar normalmente só no fim de maio. Melhoras.

Brilha, Phedra!
Phedra D. Córdoba, a diva cubana do Satyros, já gravou sua participação no novo programa de Tom Cavalcante no Multishow. Ela foi tratada como rainha nos bastidores do canal. Phedra arrasa.

Poesia no palco
Lenerson Polonini é o autor e diretor da peça A Cripta de Poe, que faz apresentações nos dias 24 e 25 de abril, às 20h, no Centro Cultural da Juventude, em São Paulo. É de graça. Multimídia, é inspirado na obra do escritor e poeta Edgar Allan Poe. Vai, gente.

Gregório Duvivier: peça escrita e dirigida por João Falcão no Teatro Porto Seguro – Foto: Divulgação

Moço inteligente
Gregório Duvivier, que anda conquistando a turma jovem e inteligente com sua coluna de jornal, fará seu espetáculo Uma Noite na Lua em São Paulo nos dias 27 de maio, 3 e 10 de junho, sempre às quartas, 21h. No novo palco da cidade, o Teatro Porto Seguro.

Cabeça pensante
Na montagem escrita e dirigida por João Falcão, o ator e humorista conversa consigo mesmo. A imaginação e os devaneios do personagem são acompanhados pela plateia, como se ela estivesse dentro da cabeça do ator.

Noturno
Rodrigo Capella e Dinho Machado fazem o espetáculo de stand-up Comédia em Preto e Branco a Cores no Teatro Folha, em São Paulo, neste sábado (18), à meia-noite. Estão todos convidados.

Quase russo
1Gaivota – É Impossível Viver sem Teatro, com direção de Nelson Baskerville, estreia nesta sexta (17), no Sesc Consolação, em São Paulo. “Não tenho nenhum interesse em encenar clássicos se não puder contextualizá-los nos dias atuais. Meu interesse consiste em fazer com que esses clássicos se comuniquem com as plateias de hoje acostumadas com várias mídias e com acesso ilimitado a uma grande quantidade de informação”, diz o diretor sobre sua encenação do clássico russo de Tchekhov.

Pascoal da Conceição e Julia Ianina em 1Gaivota – Foto: Ligia Jardim

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *