José Eduardo Vendramini faz dose dupla no teatro

José Eduardo Vendramini: dramaturgo tem duas peças em cartaz ao mesmo tempo – Foto: Roberto Ikeda

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O dramaturgo José Eduardo Vendramini está mais do que prestigiado nos palcos nesta semana. É que duas peças escritas por ele estão em cartaz simultaneamente.

Querido Brahms fica em temporada até domingo (28), no Teatro J. Safra, em São Paulo. Na mesma cidade, também está Cartas Libanesas, sexta e sábado, no Sesc Ipiranga, que faz temporada até 30 de maio.

Em Cartas Libanesas, peça idealizada por Eduardo Mossri, foi escrita por Vendramini a partir de cartas que a avó do ator recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século 20.

Eduardo levou essas cartas para José Eduardo Vendramini, que também tem ascendência libanesa. Além das cartas, Vendramini pesquisou relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil para construir o monólogo que conta a vida do personagem Miguel, que leva o mesmo nome do avô do autor.

Querido Brahms tem Carolina Kasting Werner Schünemann e Olavo Cavalheiro no elenco. A peça conta a história de amor, amizade e lealdade entre Clara Schumann, Robert Schumann e Johannes Brahms. A direção é de Tadeu Aguiar.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *