Paixão e Fúria dá vida a Maria Callas com dança poética

Bailarinos do Studio3 Cia. de Dança agradecem os aplausos do público de SP – Foto: Raphael Castello/AgNews

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O Studio3 Cia. de Dança retorna a São Paulo com seu espetáculo Paixão e Fúria – Callas o Mito, após passar por Paris e Milão. A obra, que está no Teatro Sérgio Cardoso, tem coreografia de Anselmo Zolla e direção teatral, roteiro e cenário de José Possi Neto, além de direção geral de Evelyn Baruque.

Com argumento de Michel Archimbaud, o espetáculo conta, por meio da dança contemporânea, a vida de Maria Callas (1923-1977), considerada a maior cantora lírica do mundo durante o século 20.

Veja galeria completa de fotos do espetáculo!

Dividido em cinco atos, a montagem repleta de poesia perpassa a vida da artista, com figurinos impactantes  e uma iluminação que casa com os sentimentos propostos pela dança. Cheias de força, Marilena Ansaldi e Vera Lafer dividem a personagem-título, oferecendo nuances distintas à mesma Callas.

A diversidade também está presente no corpo de bailarinos formado Alexandre Nascimento, Anderson Ribeiro, Beth Risoléu, Dilênia Reis, Edgar Dias, Israel Alves, Jefferson Damasceno, Jurandir Fanarof, Laudinei Delgado, Laura Mayer, Liliane Benevento, Liris do Lago, Luciano Martins, Mara Mesquita, Melissa Soares, Paula Miessa, Paula Zonzini, Sérgio Galdino e Vera Lafer.

Veja galeria completa de fotos do espetáculo!

Estes trazem uma nova proposição à dança, mostrando que corpos distintos podem se expressar de forma envolvente no palco. O espetáculo faz última apresentação neste domingo (22), às 18h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

A sessão deste sábado (21) recebeu nomes como Zizi Possi, Claudia Raia, Sophia Raia, Jarbas Homem de Mello e Chico César. Veja:

Claudia Raia foi acompanhada da filha, Sophia, e do namorado, Jarbas Homem de Mello: ao fim do espetáculo, a atriz gritou “bravo” várias vezes da plateia – Foto: Raphael Castello/AgNews

Zizi Possi foi prestigiar a obra dirigida pelo irmão, José Possi Neto – Foto: Raphael Castello/AgNews

Vera Lafer, à direita, agradece o aplauso do público – Foto: Raphael Castello/AgNews

Marilena Ansaldi agradece os fortes aplausos – Foto: Raphael Castello/AgNews

Os bailarinos foram fortemente aplaudidos e a cortina precisou ser reaberta, para que eles continuassem agradecendo ao público do Teatro Sérgio Cardoso – Foto: Raphael Castello/AgNews

O cantor e compositor Chico César também prestigiou a noite – Foto: Raphael Castello/AgNews

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Bravo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *