Rio faz ponte teatral com a Argentina no Festival Dois Pontos

Cena da peça argentina La Laguna, dirigida por Agostina López – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Não é só o cinema argentino que é bom. O teatro de nosso vizinho também é um dos melhores do mundo, com peças de dramaturgia potencializada pelo talento dos atores portenhos.

Quando o assunto é teatro, Buenos Aires ostenta 150 salas, onde ficam em média 400 espetáculos em cartaz. Na América Latina, apenas São Paulo tem um teatro tão potente.

Pois os cariocas terão a chance de conhecer de perto o teatro argentino no Festival Dois Pontos, que acontece entre 13 e 29 de março, no Rio. Se há dois anos a troca foi com Portugal, desta vez é com nossos hermanos.

Cena de Melancolia y Manifestaciones, de Lola Arias, que abre o festival – Foto: Divulgação

A abertura será com a peça Melancolía y Manifestaciones, trabalho autobiográfico de Lola Arias que será apresentado no dia 13 no Teatro Ipanema.

A programação ainda reserva a estreia mundial de Constanza Muere, de Ariel Farace. Seis teatros municipais do Rio e o Galpão Gamboa sediam as apresentações. E o melhor: o preço de todas as sessões é baratinho, apenas R$ 10.

São oito peças argentinas ao todo, sendo duas estreias mundiais. Ainda há duas produções brasileiras, uma mostra de esquetes e três residências que resultarão em apresentações. Ainda há quatro shows e um espetáculo de dança.

André Vieira, coordenador do festival ao lado de Marta Vieira, diz que “a Argentina é um produtor de artes cênicas reconhecido no mundo todo”.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana