Dramaturgo misterioso intriga público do Mirada
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Enviado especial do R7 a Santos*
Um senhor, elegantemente vestido com um terno cinza, chama a atenção de quem passa pelas mesinhas do café à beira da piscina do Sesc Santos. Artistas e público que estão no Mirada, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, logo o percebem, apesar de toda a sua discrição.
O homem sempre está com uma agenda do ano de 2010 e um caderninho de folhas pautadas, no qual escreve sem parar suas anotações com um lápis preto. Sempre com a mão esquerda. É canhoto.
Muita gente se pergunta: o que tanto ele escreve?
A reportagem, curiosa, quer saber quem ele é. Simpático, conta que se chama Ricardo Tabarro, que é descendente de italianos que vieram para São Paulo. Há três anos mora em Santos, com a irmã. Afirma ter 58 anos.
Diz que faz questão de acompanhar o Mirada, porque também é artista. “Sou escritor de peça de teatro”, afirma.
Ele ainda conta que teve um passado de glória. E que fez o filho de Sérgio Cardoso e Dina Sfat em uma novela na extinta TV Tupi. E de Paulo Goulart e Nicette Bruno também, segundo ele. E afirma que foi ao enterro de Sérgio Cardoso, onde viu uma cena inesquecível. “Eu vi ele se mexer no caixão”, declara, antes de voltar, compenetrado, aos seus escritos.
*Colaborou Fabiana Maly. O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Sesc São Paulo.
Leia a cobertura do R7 no Mirada
Conheça a programação do Mirada
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos bastidores